menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Faixa-preta bicampeã mundial diz: ‘O Jiu-Jitsu precisa de mais mulheres’

Em alta no Jiu-Jitsu, Nathiely Jesus fala sobre importância do crescimento da arte suave entre as mulheres e analisa duelo contra Talita Treta no Fight to Win Pro; confira

(Foto: Divulgação)
imagem cameraBicampeã mundial, Nathiely Jesus quer crescimento maior do Jiu-Jitsu entre as mulheres (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/03/2019
11:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a carreira consolidada, por conta dos dois títulos mundiais conquistados na faixa-preta, Nathiely de Jesus, de apenas 23 anos, segue ativa em seu objetivo de propagar ainda mais o Jiu-Jitsu feminino. Para atingir seu alvo, a paulista começou a ensinar a modalidade numa aula totalmente exclusiva para mulheres na academia de Rodrigo Pinheiro, em San Antonio, no Texas (EUA).

Em entrevista exclusiva à TATAME, Nathi conta como surgiu a ideia de ensinar só para mulheres e como isso pode beneficiar o crescimento do esporte.

- Cara, é incrível. Eu amo dar aula. As meninas são super dedicadas e é muito gratificante ver a evolução de cada uma delas. É importante ter esse contato para elas verem que o Jiu-Jitsu é um esporte que pode transformar vidas. Aqui, elas ganham disciplina, autoconfiança e aprendem a auto defesa, uma coisa que puxo sempre na aula. Quanto mais meninas praticarem, melhor será nosso crescimento. O Jiu-Jitsu precisa de mais mulheres e nós vamos propagar isso - contou a lutadora.

Em paralelo às suas aulas, a faixa-preta mantém seus treinos para continuar no topo do esporte. No próximo dia 9 de março, no Texas, ela mede forças contra a experiente Talita “Treta” Nogueira, atleta do Bellator, numa disputa pelo Fight to Win Pro 104.

- A Talita é uma grande atleta, que admiro muito, não só como lutadora, mas como pessoa também. Já lutamos algumas vezes e é sempre emocionante. Não dá para saber o que vai acontecer, mas garanto que vai ser um lutão - comentou Nathiely.

Nathi quer, além das medalhas de ouro no Pan e Mundial da IBJJF, levar sua fé para todo o mundo.

- Esse ano pretendo lutar o Pan-Americano, World Pro da UAEJJF e o Mundial da IBJJF. Independentemente das competições, o mais importante, para mim, esse ano, é levar o amor de Deus para o coração das pessoas - encerrou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias