No último fim de semana, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio, foi realizado o Torneio Aberto da FJJ Rio – a federação de Jiu-Jitsu mais antiga do Estado Fluminense. A disputa foi aberta para todas as faixas, idades e classes, seguindo um rígido protocolo sanitário para evitar o contágio da Covid-19.
Nas disputas na faixa-preta adulto, entre os homens, a GFTeam foi a grande destaque com três campeões. Jhonatha Frazão foi ouro nos plumas, assim como Thierry Reis nos leves e Gabriel Duarte nos médios. Além disso, Maxwell Prexedes foi campeão nos galos. Já Robson Santos brilhou nos penas e garantiu o primeiro lugar da categoria. Por fim, Jhonatan Lopes teve ótima atuação nos pesadíssimos e ficou com a coroa.
Na única categoria feminina do evento na faixa-preta adulto, Celia Regina, também da GFTeam, derrotou Mylene Beatriz, da equipe Gama, e ficou com a medalha de ouro. O Aberto não teve disputas no absoluto.
Na disputa geral por equipes no torneio da FJJ Rio, a Rio BJJ ficou com o título. A academia fez um total de 336 pontos. O pódio foi formado ainda por GFTeam, Carlson Gracie, Gracie Humaitá e Gracie Barra no Top 5.
O próximo evento será a Copa Hélio Gracie, também no Parque Olímpico, programado para o dia 19 de junho.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Faixa-preta / adulto / masculino
Peso-galo: Maxwell Prexedes (Brasa)
Peso-pluma: Jhonatha Frazão (GFTeam)
Peso-pena: Robson Santos (Infight)
Peso-leve: Thierry Reis (GFTeam)
Peso-médio: Gabriel Duarte (GFTeam)
Peso-meio-pesado: Wendell Vieira (GFTeam)
Pesadíssimo: Jhonatan Lopes (Aliados)
Faixa-preta / adulto / feminino
Peso-pesado: Celia Regina (GFTeam)