Em grande fase, Lucas Hulk vibra com ouro no Pan e projeta Mundial
Ouro absoluto no Europeu de Jiu-Jitsu e campeão em sua categoria no Pan da IBJJF, Lucas Hulk agora projeta o título do Mundial, que acontece em junho, nos Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
Lucas “Hulk” Barbosa vive grande fase no Jiu-Jitsu competitivo. O faixa-preta da Atos, atual campeão absoluto do Campeonato Europeu, repetiu o ótimo desempenho na divisão meio-pesado do Pan-Americano 2018 da IBJJF, encerrado no último domingo (11), na Califórnia.
Antes de fechar com o companheiro de equipe, Gustavo Batista, Lucas fez duas lutas. Na semifinal, por exemplo, Lucas precisou duelar com o sempre perigoso Matheus Diniz (Alliance). A vitória veio através de uma queda, como ele conta, a seguir.
“Contra o Matheus Diniz, eu consegui ganhar aplicando uma queda e fazendo várias vantagens. Ele é um atleta duro. Quando derrubei, tentei passar algumas vezes e quase peguei as costas, mas só consegui as vantagens”, detalhou Lucas, que logo em seguida, analisa seu desempenho no torneio da IBJJF.
“O desempenho foi bom e objetivo nós conseguimos, que era de ser campeão. Poucos erros têm de ser corrigidos. É manter o trabalho e pegar esse ouro do Mundial”, projetou.
Agora, com a mira ajustada para os próximos torneios, Hulk planeja vir ao Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro da CBJJ, torneio mais valioso do país.
“Planejo lutar o Brasileiro da CBJJ, vou fazer a minha inscrição logo e conseguir mais um título. Daqui a dois anos, espero estar com todos os títulos na faixa-preta e bem melhor”, encerrou Lucas, que ocupa o quarto lugar no ranking da IBJJF.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias