Heliton Santos e Luis Betão falam de expectativa para disputa de cinturão interino no SFT 29; confira

Atletas confirmados para a disputa de cinturão interino peso-pena, Heliton Santos e Luis Betão falam de expectativa para o confronto, que vai acontecer no card do SFT 29; veja a entrevista com os lutadores:

Escrito por

O cinturão interino peso-pena do SFT estará em disputa no próximo dia 2 de setembro, data marcada para acontecer a 29ª edição. No duelo em questão, Heliton Santos e Luis Betão Nogueira prometem fazer um grande combate para os fãs de MMA. Embalado por duas vitórias consecutivas, diante de Junior Maranhão e Bruno Viana, Heliton havia recebido o direito de enfrentar o campeão Marcos Babuíno em agosto do ano passado, porém, uma lesão de Marcos mudou os planos da organização, que contratou Luis Betão para a disputa do título interino.

Com 31 anos e um cartel de 19 vitórias e sete derrotas no MMA profissional, o manauara Heliton Santos conversou com a TATAME e falou de sua expectativa para o confronto e a possibilidade de conquistar o cinturão interino peso-pena do SFT em sua terceira luta pela companhia, que é considerada atualmente uma das principais de MMA da América Latina.

- Conquistar esse cinturão é mais um degrau que eu vou subir dentro do SFT. Minha preparação só melhorou nesse tempo e eu tive o período necessário para ajustar algumas falhas no meu jogo. Lutar com um atleta como o Luis Betão é muito bom para minha carreira, porque é um cara que tem um nome bem avaliado no MMA nacional e é um atleta de qualidade. Não sei como vai ser o desfecho dessa luta, mas posso dizer, tranquilamente, que estou na melhor fase da minha vida, estou muito bem fisicamente e mentalmente, e pronto para dar um grande show - exaltou Heliton.

Cinco anos mais velho em relação a Heliton Santos, Luis Betão chega ao SFT com um extenso cartel de 22 triunfos e nove reveses no MMA profissional. Com passagem por diversos eventos nacionais e até mesmo internacionais, o carioca destacou sua felicidade em chegar à organização e ressaltou que encara a chance de lutar na franquia como uma grande oportunidade de voltar às organizações internacionais.

- Estou muito feliz de mostrar o meu trabalho e o trabalho da minha equipe no SFT, que sem dúvida nenhuma é um grande evento e não deixa a desejar em nada quando se fala de organização e tratamento aos atletas. A minha avaliação é que tenho mais uma grande oportunidade de voltar aos eventos internacionais e quero conquistar esse cinturão do SFT para simbolizar isso - disse Luis, que na sequência, falou de sua preparação e expectativa para o confronto diante de Heliton.

- Minha preparação é diferenciada, porque tenho ao meu lado os melhores profissionais da área, tenho um time completo de profissionais da luta e também em preparação direcionada a atletas de alto rendimento. Vou lutar buscando a vitória o mais rápido possível, mas se for para lutar os cinco rounds, estarei pronto, e ao final sairei com o braço erguido e com o cinturão - concluiu.

CARD COMPLETO:

SFT 29
Quinta-feira, 02 de setembro (transmissão PPV via FiteTV)
Sábado, 11 de setembro (transmissão Band TV)

Peso-pena: Heliton Santos x Luis Betão Nogueira (disputa de cinturão)
Peso-meio-pesado: Marcos Brigagão x Acácio Pequeno
Peso-mosca: Danilo Adreani x Andre De Loco
Peso-mosca: Aline Sattelmayer x Edna Nunes (SFT Xtreme)
Peso-mosca: Fernanda Barbosa x Karoline Mão de Pedra
Peso-galo: Patrizio Tiradentes x Isaias Simões
Peso-átomo: Jeane Ruas x Alana Sousa
Peso-leve: Marlison Santos x Ronald Pereira (Jiu-Jitsu)
Peso-mosca: Ricardo Sattelmayer x Ramon Costa (SFT Xtreme)
Peso-mosca: Willians Nogueira x Gabriel Pulga
Wesley Luiz x Erick Duarte (Karatê)

Siga o Lance! no Google News