Lenda do boxe diz que ‘Mayweather deixou McGregor ganhar rounds’
Para Oscar De La Hoya, Floyd arquitetou desenrolar de superluta histórica no boxe
Nem todo mundo ficou impressionado com a performance de Conor McGregor diante de Floyd Mayweather na superluta ocorrida no último sábado (26), em Las Vegas (EUA). Apesar de nomes como Sugar Ray Leonard terem exaltado o irlandês, outra lenda do boxe pensa diferente. Para Oscar De La Hoya, McGregor só venceu rounds porque Mayweather deixou.
Questionado a respeito do fato de Conor ter vencido rounds contra Mayweather antes de ser nocauteado no décimo assalto, De La Hoya foi direto:
- (Conor venceu rounds) porque Mayweather deixou que ele ganhasse. Nos primeiros quatro rounds, ele (Floyd) deixou… Os socos vinham de ângulos diferentes, foi até meio estranho de assistir - avaliou o ex-campeão mundial, em entrevista ao programa The MMA Hour.
Atualmente, Oscar é promotor rival à organização que trabalha com Floyd Mayweather, e muito por isso ele foi um dos maiores críticos da luta entre o americano de Conor McGregor.
- Lutadores de MMA são lutadores incríveis. Eu os respeito. E lutadores de boxe são boxeadores. É isso. Respeito qualquer lutador que entra no ringue. O fato de que McGregor ao menos tentou... Tenho um respeito enorme por ele. Respeito o UFC, respeito qualquer lutador do UFC que está no octógono. Respeito lutadores que colocam suas vidas em jogo. O que estou tentando dizer é que são dois esportes diferentes. E não quero ver algo assim nunca mais (...) Eu provavelmente até vou em sua próxima luta quando ele (McGregor) voltar ao octógono, pois ele é um cara incrível - comentou.