Jones e Shevchenko defendem títulos no UFC 247; brasileiro é cortado

Marcado para este sábado (8), no Texas (EUA), UFC 247 contará com duas disputas de título nas suas lutas principais; brasileiro acabou cortado do evento de última hora

imagem cameraJon Jones e Dominick Reyes prometem um confronto de tirar o fôlego na luta principal (Foto: Reprodução YouTube)
Avatar
Lance!
Texas (EUA)
Dia 08/02/2020
16:39
Atualizado em 08/02/2020
18:30
Compartilhar

Acontece neste sábado (8), no Texas (EUA), o UFC 247, evento que contará com duas disputas de cinturão de altíssimo nível. Na luta principal, o campeão meio-pesado Jon Jones tentará manter seu reinado na categoria até 93kg, no entanto, o desafio não promete ser fácil, tendo em vista que seu oponente, Dominick Reyes, está invicto no MMA e é considerado um dos grandes nomes da nova safra de atletas na divisão.

No co-main event, cada vez mais dominante na categoria peso mosca feminino, Valentina Shevchenko terá mais uma desafiante. A lutadora do Quirguistão e radicada no Peru encara a americana Katlyn Chookagian.

Brasileiro é desfalque de última hora

Antônio Arroyo seria o único representante do Brasil no card deste sábado, no entanto, acabou sendo retirado do evento de última hora. O paraense chegou a bater o peso limite da categoria peso médio, mas logo após a pesagem oficial, passou mal e precisou ser hospitalizado, segundo informações do site MMA Junkie. Arroyo foi substituído prontamente por James Krause, que agora enfrentará Trevin Giles na edição.

Jones encara o invicto Dominick Reyes

Na luta principal, o campeão meio-pesado Jon Jones (25-1-0) pega o invicto Dominick Reyes (12-0-0), quarto da divisão. Líder do ranking peso-por-peso masculino, Jones derrotou o brasileiro Thiago Marreta em sua última luta, em julho. Já Reyes tem seis vitórias no UFC e vem de nocaute em Chris Weidman.

Shevchenko busca manter hegemonia

Na luta co-principal, a campeã peso-mosca Valentina Shevchenko (18-3-0) enfrenta a americana Katlyn Chookagian (13-2-0). Esta será a quarta defesa de cinturão da quirguistanesa, que, em sua última luta, no UFC Uruguai, derrotou a americana Liz Carmouche. Lider do ranking da divisão, Chookagian vem de vitória sobre a brasileira Jennifer Maia e tentará surpreender a atual campeã para se tornar a nova “rainha”.

CARD COMPLETO:

UFC 247
Houston, no Texas (EUA)
Sábado, 8 de fevereiro de 2020

Card principal

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Dominick Reyes
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian
Peso-pesado: Juan Adams x Justin Tafa
Peso-pena: Mirsad Bektic x Dan Ige
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ilir Latifi

Card preliminar
Peso-médio: Trevin Giles x James Krause
Peso-mosca: Lauren Murphy x Andrea Lee
Peso-meio-médio: Alex Morono x Kalinn Williams
Peso-galo: Miles Johns x Mario Bautista
Peso-galo: Domingo Pilarte x Journey Newson
Peso-galo: Andre Ewell x Jonathan Martinez
Peso-pena: Austin Lingo x Youssef Zalal

Siga o Lance! no Google News