menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

José Aldo se diz ‘curioso’ para estrear nos galos: ‘Me vejo um menino’

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo vai estrear na divisão dos galos no próximo dia 14, em Las Vegas (EUA), contra o também brasileiro Marlon Moraes

Após fazer história nos penas, Aldo quer ir em busca do título nos galos (Foto: Yago Rédua/TATAME)
imagem cameraApós fazer história nos penas, José Aldo quer ir em busca do título nos galos do UFC (Foto: Yago Rédua/TATAME)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/12/2019
16:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Por Yago Rédua

Ex-campeão dos penas, José Aldo tem um novo desafio no UFC: descer para a divisão até 61kg e tentar fazer uma nova história de sucesso. O primeiro passo será no próximo dia 14, em Las Vegas (EUA), contra o compatriota Marlon Moraes, na edição 245 do Ultimate. Nesta semana, em bate-papo com a imprensa, o lutador da Nova União afirmou que não pensa em Henry Cejudo, Double Champ, neste momento e que está muito “curioso” para saber como vai se apresentar no peso-galo.

“Estou muito curioso (para saber como vai se sair no peso-galo). Estou tão bem tecnicamente. É uma ansiedade. Semana que vem falta tirar o peso, para ver como será. Todo mundo está falando que será muito fácil, porque o meu peso está caindo muito. Eu tive que mudar a dieta, porque estava batendo 67kg, 68kg e treinando forte para caraca. Na semana da luta (peso-pena), eu batia aos trancos e barrancos.[…] Estou me vendo um menino de novo, mas com mais experiência agora”, disse Aldo.

Sobre a última luta, em maio deste ano, quando foi derrotado por Alexander Volkanovski por decisão unânime no Rio de Janeiro, Aldo disse que tem “vergonha” de sua apresentação e que nem gosta de assistir.

“Eu peço até desculpa para todo mundo, aquela me*** que eu fiz… Aquilo… Eu não posso fazer aquilo. Pedi a torcida, pedi para todo mundo estar lá e chegando no dia eu não fiz nada. Derrota ou vitória, isso faz parte do esporte. Não vejo problema nenhum, mas eu tenho que dar o meu melhor. Lá eu não fiz nada. Agora é uma nova fase, no peso-galo, estou me sentindo muito bem quanto a isso. Poderia ser um ponto final, mas a chama acendeu de novo”, concluiu.

Aldo ainda fez uma análise do oponente, deu mais detalhes dessa nova fase no UFC, falou de Flamengo e muito mais!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias