José Aldo se autoproclama como o maior lutador brasileiro de todos os tempos no MMA; veja
Sem falsa modéstia, ex-campeão peso-pena prega respeito aos adversários e cita a sua trajetória vitoriosa como justificativa
- Matéria
- Mais Notícias
Ao ser perguntado sobre quem é o maior lutador brasileiro de MMA de todos os tempos, José Aldo não titubeou: “Fácil. Eu.” O manauara justificou sua opinião com a própria trajetória vitoriosa, como a hegemonia de anos na divisão até 66 kg e também por ter conquistado excelentes resultados na categoria peso-galo, na qual chegou a desafiar o título no UFC.
O ex-campeão peso-pena do WEC e do UFC, deu a declaração em entrevista ao programa “Cara a Tapa” no YouTube e garantiu que não se trata de polêmica.
- Não é treta, é fácil. Ganho o título duas vezes, baixei de categoria, poderia muito bem dar uma estendida para lutar pelo título de novo. Respeito a história de todo mundo, mas eu sou o melhor. E fiz por onde. Trabalhei pra caraca. Para mim, sou eu mesmo - afirmou José Aldo, falando um pouco mais de sua trajetória nos galos:
- Peguei um desafio novo, baixei de categoria, fui enfileirando todo mundo, fiz pelo título, perdi, recuperei de novo, estava indo bem até dar uma tropeçada agora de novo. Eu sou o maior (brasileiro) da história -.
Ao se estender para a esfera mundial, o manauara citou três lutadores estrangeiros, mas deixou escapar certa preferência por Fedor Emelianenko (ex-campeão peso-pesado do PRIDE).
- De conquistas, assim, (tem) Demetrious Johnson, que é um peso (mais) leve que ninguém fala mesmo, porque o bicho é pequenininho. Mas o Georges (St-Pierre) também foi um grande. Mas para mim, peso-pesado, Fedor (Emelianenko). Para mim, é um dos ícones. Quando o cara ficou dez anos (invicto no MMA), eu falei: ‘Caraca, eu quero bater o recorde desse cara’. E esse cara que eu me inspirava era o Fedor - analisou.
Conhecido como o “Campeão do Povo”, José Aldo conquistou três vitórias seguidas no peso-galo do UFC e provavelmente disputaria o título em caso de mais um triunfo, mas acabou superado por Merab Dvalishvili na decisão unânime dos jurados no card da edição 278 do Ultimate, em agosto. O cartel do brasileiro no MMA profissional contabiliza 31 vitórias, sendo 17 por nocaute, e oito derrotas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias