Jungle Fight retorna para edição 93 e promete grande evento em Belém

Após praticamente sete meses, Jungle volta ao cenário do MMA nacional em card no Pará que contará com duas disputas de cinturão; presidente Wallid Ismail revela os detalhes

Escrito por

Considerado um dos maiores eventos de MMA da América Latina, o Jungle Fight está programando um grande card para o seu retorno, que acontece quase sete meses após o último torneio, em setembro passado. A volta, que marcará a 93ª edição do Jungle, acontece no próximo dia 28 de abril, no Hangar (Centro de Convenções da Amazônia), em Belém, no Pará. A notícia foi confirmada pela TATAME com fontes próximas à organização.

O card inicialmente conta com 17 lutas agendadas e duas disputas de cinturão. No combate principal, pela categoria até 57kg, Denis Fontes “Três Dedos” e Ivanildo Delfino “Monstrinho” se enfrentam. Na co-luta principal, pela divisão até 61kg, também valendo a cinta, Eduardo Silva “Máquina da Dor” terá pela frente Francisco Nazareno Figueiredo.

Presidente da organização, Wallid Ismail falou sobre a expectativa para volta do Jungle Fight ao Pará, exaltando o trabalho de renovação que vem sendo feito na busca de novos atletas de destaque no cenário nacional.

- A expectativa é a melhor do mundo para a volta do Jungle Fight ao Pará. Estou muito feliz e acredito que vamos produzir muitos outros guerreiros. Para as pessoas terem uma ideia… Todos os lutadores que vieram do Jungle Fight e lutaram no UFC Belém venceram, porque nós não escolhemos luta fácil para os nossos atletas. Por eu não ser professor, eu só boto os melhores contra os melhores, esse é o nosso grande diferencial. Mesmo agora, que nós estamos com o Jungle Comunidade, com o Jungle Fighters, é com os lutadores que eu escolho, eu vejo sair na porrada e escolho - contou Wallid, que prosseguiu.

- Nesse card, nós vamos ter praticamente uns 30 lutadores que vieram do Jungle Fighters, do Vida de Guerreiro. Nós estamos trabalhando forte para que o MMA exploda novamente no Brasil, e ele só vai explodir novamente se tiver uma renovação. A renovação é fundamental e esse é o trabalho do Jungle Fight. O ‘Sherdog’ dos lutadores das duas principais lutas, que são pelo cinturão, pode olhar que são verdadeiros. Os moleques só lutam contra guerreiros - disse Wallid, que por fim projetou os planos do Jungle para 2018.

- Nós estamos programando fazer cinco eventos, procurando, descobrindo e dando visibilidade para essa nova geração de lutadores. E lógico, vindo atletas de outros estados, também estamos trabalhando para voltar ao Rio de Janeiro. A guerra está enorme, mas todos do Jungle Fight são guerreiros e nós nos ‘agigantamos’ nas dificuldades - concluiu o presidente do Jungle Fight.

CARD COMPLETO:

Jungle Fight 93
Hangar. em Belém (PA)
Sábado, 28 de abril de 2018


17. Denis Fontes ‘Três Dedos’ (VF e Reis Team/SE) x Ivanildo Delfino ‘Monstrinho’ (Marajó Brothers/PA) Cinturão 57kg

16. Eduardo Silva ‘Maquina da dor’ (Full House/SP) x Francisco Nazareno Figueiredo (Marajó Brothers/PA) Cinturão 61kg

15. Wasley da Silva ‘Bebe’ (Carmem Casca Grossa Team e Rickson Atos/PA) x Gilberto Sousa ‘Cachorro Louco’ (Marajó Brothers/PA) 77kg

14. Ricardo do Socorro ‘Coco’ (Carmem Casca Grossa Team e AB Fight/PA) x Manoel Maranhão (Maranhão Strike Team) 61kg

13. Vilson Junior (Hard Fight e Coelho Team/PA) x Antônio ‘Urubu’ Macedo (Extreme Combate) 57kg

12. Antonio Andrade ‘Escorpião’ x Thiago Henrique Fernandes do Nascimento (Champion Team/RN) 61kg

11. Wilker Gaviao (Pará) x Jose Filho ‘Cavalo’ (Marajó Brothers/PA) 70kg

10. Aryel Rodrigues ‘Blendon Tigre’ (Marajó Brothers/PA) x Maikon da Costa (Carmem Casca Grossa e CT Japa/PA) 70kg

9. Caio de Souza ‘Paturi’ (Carmem Casca Grossa Team e Cesar Campos/PA) x Raimundo Chaves ‘Tubarão’ (Carmem Casca Grossa Team e Rickson Atos/PA) 84kg

8. Kleber Vilar ‘Bekão Marajó’ (Marajó Brothers/PA) x Emerson do Nascimento ‘Baianinho’ (Cova dos Leões – Hard/PA) 61kg

7. Rayane Bastos (JBmuzenza / Roxo strike) x Samara Santos (Formiga Team) 57kg

6. Lucas Nunes ‘Marajó’ (Marajó Brothers/PA) x Adriano Souza dos Reis Costa (Tandera / NFT) 61kg

5. Wallace Tayson Peso (Vinagre Top Team) x Robson da Cruz ‘Curumim’ (Carmem Casca Grossa e CT Japa/PA) 57kg

4. Joelson do Nascimento ‘Demente’ (JB/PA) x Luan Sardinha ‘Panterinha’ (Carmem Casca Grossa Team/PA) 66kg

3. Bruno Filho ‘Karate’ (Machida/PA) x Wellington Magalhães ‘Junior Cobra’ (Snake Fight/PA) 66kg

2. Arthur Martins (Carmem Casca Grossa e CT Japa/PA) x Marcelo Pontes ‘Leão’ (MP Team/PA) 66kg

1. Valdileno de Almeida (Quilombola / NFT) x Wesley ‘Macaco’ (Company Gym Team) 57kg

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Siga o Lance! no Google News