Líderes de equipe do Espírito Santo projetam o X-Combat World Cup BJJ Pro 2022; confira
Responsáveis pelas equipes capixabas Checkmat, Tião Gomes e Agnaldo Góes projetaram a próxima edição do World Cup BJJ Pro, no dia 22 de janeiro, em Vitória (ES)<br>
No próximo dia 22 de janeiro, o Ginásio do Tancredão, em Vitória, no Espírito Santo, será palco do X-Combat World Cup BJJ Pro – Gi & No-Gi. O torneio está com as inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 14, e promete reunir os melhores atletas da região em busca da premiação em dinheiro.
Liberado para todas as categorias de idade e peso, masculino e feminino, da faixa-branca até a preta, o World Cup BJJ Pro – realizado pela X-Combat – tem a presença confirmada de três equipes de destaque no Jiu-Jitsu capixaba: Checkmat, Tião Gomes e Agnaldo Góes.
Para saber mais sobre a expectativa dos times para o campeonato e o trabalho feito pelos organizadores, conversamos com três dos responsáveis. Monteiro é o líder da Checkmat em Vitória (ES), enquanto Agnaldo Góes comanda a equipe que leva o seu nome e Sebastião Gomes atua à frente Tião Gomes/Zaganelli/Feu BJJ.
> Checkmat
Faixa-preta 5º grau e com 33 anos de Jiu-Jitsu, Monteiro começou no esporte com as feras Hélio Soneca e Zé Beleza, no Rio de Janeiro, até que em 1999 chegou em Vitória. Atualmente dono de um centro de treinamento da Checkmat que é referência no estado, ele comentou o que espera do X-Combat World Cup BJJ Pro e elogiou a organização do evento.
- A expectativa é a melhor possível. Ficamos em segundo lugar no último campeonato e estamos treinando muito para conseguirmos a primeira posição desta vez. Nossa equipe está focada nos treinos e unida para um só propósito - disse Monteiro, que completou:
- Na minha opinião, o Jiu-Jitsu deveria ser mais valorizado pelos governantes do estado, pois é uma ferramenta muito importante de mudança. Por outro lado, temos o belíssimo trabalho da X-Combat e CBLP no Espírito Santo, sempre com muitos atletas e uma estrutura impecável - afirmou.
> Tião Gomes
Líder da equipe Tião Gomes/Zaganelli/Feu BJJ, onde atua em parceria com os professores Fred Zaganelli e Feu, Sebastião também é um competidor ativo nos torneios da X-Combat e CBLP. Há 25 anos dando aulas no estado do Espírito Santo, Tião quer repetir o sucesso recente.
- Estamos muito bem preparados para o campeonato, em busca de mais um título se Deus permitir. Nossa equipe vem ficando em primeiro lugar nos eventos desde 2016 e também temos a maior pontuação da história. O trabalho da organização aqui é de suma importância para todo o Jiu-Jitsu capixaba, trazendo visibilidade aos atletas, professores e equipes. São torneios de alto nível, imparciais, que levam respeito e segurança aos presentes. Parabéns ao Paulo Jesus e demais responsáveis pelo trabalho - afirmou o faixa-preta 5º grau.
> Agnaldo Góes
Dono de um currículo vitorioso, Agnaldo Góes é faixa vermelha e preta 7º grau, além de responsável pela equipe que leva o seu nome. O professor – que também já foi presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Espírito Santo (FEJJES) entre 2013 e 2020 – falou sobre os impactos da pandemia no time, mas garantiu foco total no X-Combat World Cup BJJ Pro.
- Com a pandemia a equipe ficou mais contida, também sofreu um pouco financeiramente. Antes entrávamos nos torneios com aproximadamente 160 competidores, com essa crise o número caiu para 70-80 atletas, mas todos focados no objetivo. O Paulo Jesus tem feito um excelente trabalho em seus eventos, deu visibilidade ao Jiu-Jitsu capixaba e elevou o nível dos lutadores.
SERVIÇO:
X-Combat World Cup BJJ Pro – Gi & No-Gi – 2022
Local: Ginásio do Tancredão, em Vitória (Espírito Santo)
Data: 22 de janeiro de 2022, a partir das 10h
Inscrição: AQUI