‘El Matador’ brilha no Bellator 218; Jonh Macapá espanta má fase
Assim como na primeira luta, Emmanuel Sanchez acabou levando a melhor sobre Georgi Karakhanyan e vencendo o duelo por decisão unânime dos juízes
- Matéria
- Mais Notícias
Realizado nesta sexta-feira (22), na WinStar World Casino, em Oklahoma, Estados Unidos, o Bellator 218 protagonizou a revanche entre Emmanuel Sanchez e Georgi Karakhanyan na luta principal, válido pela categoria dos penas. Assim como na primeira luta, Sanchez acabou levando a melhor, vencendo o duelo por decisão unânime dos juízes e se recuperando da derrota sofrida para Patricio Pitbull em novembro. Na ocasião, "El Matador" disputou o cinturão da divisão, mas foi superado pelo brasileiro por decisão.
O card contou com a presença de apenas um brasileiro. John Macapá afastou a má fase e, após três derrotas consecutivas, somou sua primeira vitória depois de mais de dois anos. O lutador venceu veterano Kevin Croom por decisão unânime dos juízes, após três rounds.
Sanchez se recupera e bate Karakhanyan
Após perder em sua primeira disputa de cinturão no Bellator, Sanchez não deu chance para o azar ao derrotar, novamente, o experiente Karakhanyan na revanche. Um dos principais lutadores da categoria, o mexicano despontou com uma grande promessa da organização, sempre entregando atuações inteligentes. Agora, o "El Matador" fica numa espécie de "limbo" da divisão, já que Pitbull enfrentará Michael Chandler em uma superluta.
Tokov aplica virada espetacular e finaliza Harris
O russo Anatoly Tokov roubou a cena na noite de sexta-feira. Após ser atingido por um cruzado fortíssimo do ex-UFC Gerald Harris, Tokov sobreviveu a uma sequência brutal de socos e conseguiu não ser nocauteado. Mas não parou por aí. O lutador mostrou uma resistência incrível e virou a luta, finalizando o oponente no início do segundo round.
Com a vitória, Tokov somou seu quarto triunfo na categoria dos médios do Bellator e fica próximo de uma disputa de cinturão contra o campeão Gegard Mousasi, que está lesionado. Outra alternativa possível é uma eliminatória pelo cinturão entre Tokov e Rafael Lovato Jr, que foi escalado para disputar o título da divisão, mas a luta foi cancelada.
Macapá afasta má fase e vence Croom
O peso-pena John Macapá, enfim, voltou a vencer no Bellator. A sequência negativa de três derrotas para Daniel Weichel, Pat Curran e AJ McKee deixaram o lutador brasileiro pressionado e necessitado por uma vitória. Entretanto, Macapá cresceu e garantiu seu triunfo por decisão unânime no card preliminar do evento, batendo Kevin Croom.
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 218
Thackerville, Oklahoma (EUA)
Sexta-feira, 22 de março de 2019
Card Principal
Emmanuel Sanchez derrotou Georgi Karakhanyan por decisão unânime dos jurados
Valentin Moldavsky derrotou Linton Vassell por decisão unânime dos jurados
Anatoly Tokov derrotou Gerald Harris por finalização no 2R
Norbert Novenyi Jr derrotou William LaVine por finalização no 2R
Card Preliminar
Nation Gibrick derrotou Nick Page por finalização no 1R
Isaiah Gutierrez derrotou Aaron Vickers por decisão unânime dos jurados
Luis Erives derrotou Craig Fairley por nocaute técnico no 2R
Deborah Kouzmin derrotou Ky Bennett por decisão unânime dos jurados
Johnny Eblen derrotou Chauncey Foxworth por decisão unânime dos jurados
John Macapá derrotou Kevin Croom por decisão unânime dos jurados
Jordan Newman derrotou Joseph Holmes por decisão unânime dos jurados
Vladimir Tokov derrotou Ryan Walker por decisão unânime dos jurados
Victoria Leonardo derrotou Malin Hermansson por finalização no 2R
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias