Em negociações para receber SFT MMA, Niterói (RJ) se consolida como ‘casa das artes marciais’

A decisão da realização do SFT foi amplamente aceita pelas autoridades durante a reunião, inclusive estabeleceram que a partir de setembro o evento já possa desembarcar na cidade

imagem cameraSecretários Luíz Carlos Gallo e Rodrigo Farah, além de Marcos Castro diretor comercial da TATAME (Foto: TATAME)<br>
Dia 26/05/2021
15:03
Compartilhar

Localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, Niterói está se consolidando como um polo das artes marciais. A cidade é terra natal de grandes nomes da luta, como Ricardo Arona, Rafael dos Anjos, os irmãos Gilbert Durinho e Hebert Burns, além de ser a sede da PRVT, por exemplo, que tem como uma das principais destaques Jéssica Bate-Estaca, que é ex-campeã do UFC. O município também está em negociações avançadas para receber um card do SFT MMA – que é um dos principais eventos da América Latina.

Em reunião realizada nesta terça-feira (25), com a presença dos vereadores licenciados Luíz Carlos Gallo (Secretário de Esporte e Lazer) Rodrigo Farah (Secretário de Relações Institucionais) e Corisco – que é humorista, trabalha no BJJ Stars e faz parte do corpo de assessores do Farah e ajudou no encontro.

A decisão da realização do SFT foi amplamente aceita pelas autoridades locais durante a reunião, inclusive estabeleceram que a partir de setembro o evento já possa desembarcar na cidade. Secretário de Esporte e Lazer do município comentou sobre a importância dos eventos esportivos, como o SFT MMA.

- É muito gratificante como Secretário de Esporte trazer dois grandes eventos de lutas, por saber de toda a ligação que a cidade tem com as as artes marciais. Muito feliz depois de um ano de pandemia, voltarmos a falar de esporte, com grandes eventos em Niterói. O evento também demonstrou adotar todas as medidas sanitárias necessárias, em consonância com as medidas adotadas pelo município, o que é um ponto muito importante e determinante para a execução do evento - disse Gallo, e Farah seguiu na mesma linha:

- Eu, como amante do esporte, acho muito importante Niterói estar participando desse evento. É uma honra poder fazer parte desse projeto. De receber um card do SFT em Niteroi. Evento que se destaca no cenário mundial e também tem o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Esporte é fundamental para qualidade de vida e Niterói sempre apoia o esporte. Podem contar sempre com nosso apoio - disse o secretário Farah.

Siga o Lance! no Google News