O DNA mais poderoso do Boxe pode começar a sua história no MMA. Neto de Muhammad Ali, Biaggio Ali Walsh encaminhou contrato com a PFL MMA, organização que tem mostrado crescimento considerável ultimamente. Inicialmente, o jovem de 24 anos está contratado como amador e fará sua estreia em novembro, com um adversário a ser definido.
Atleta oriundo do futebol americano, Biaggio Walsh não tinha demonstrado nenhum interesse em ingressar no Boxe, ao contrário de seu irmão, Nico, que tem 22 anos e está invicto como profissional da Nobre Arte. Entretanto, ele já atua no MMA desde 2020, com uma vitória e uma derrota.
A decisão de praticar MMA tinha como objetivo se manter em forma, mas, coincidência ou não, Biaggio se apaixonou pelas artes marciais. De acordo com informações da PFL, o lutador, que treina na academia “Xtreme Couture”, deve fazer confrontos no MMA profissional no ano que vem. Em entrevista à ESPN americana, ele revelou ambição de chegar a grandes conquistas.
- Quero agradecer a PFL pelo apoio e confiança em mim. Tenho um legado para viver, um legado que meu avô (Muhammad Ali) começou, que meu irmão e eu continuamos. Escolhi continuar esse legado aqui na PFL. Meu único objetivo é um dia me tornar um campeão mundial por aqui. Meu avô teve um grande impacto em toda a minha vida - afirmou Biaggio, que falou um pouco mais do impacto de ser neto de Muhammad Ali, um dos maiores ícones do esporte mundial de todos os tempos:
- Quando criança, eu ia a restaurantes e cinemas com ele, e todo mundo parava o que estava fazendo e começava a aplaudir quando o viam. Quando comecei a ficar mais velho, comecei a descobrir quem ele é, o que ele fez e o impacto que ele teve no mundo. No que diz respeito a quem ele é como pessoa, sua confiança, resistência mental, cara, isso sempre me inspirou -.