Com uma transmissão inovadora, utilizando câmeras de cinema, a quarta edição do Victorious Fighting Entertainment, realizada na última quinta-feira (27) na capital cearense, cumpriu a promessa de imergir o público dentro do ambiente do show, mesmo sem estar presente na arena. Dentro do cage, o principal destaque foi para o ex-TUF Brasil 4 Arlen Benks, que se recuperou da derrota em sua última luta ao finalizar Alisson Sakuraba com um mata-leão no primeiro round.
A luta começou com o jovem Alisson Sakuraba, de apenas 19 anos, tentando fazer jus ao apelido levando Arlen Benks para o solo. Porém, o faixa-preta de Kickboxing soube se defender muito bem das quedas. Em uma delas, Benks inverteu e caiu por cima. Era o início do fim. Com toda sua experiência, ele teve calma para pegar as costas, colocar os ganchos, espalhar o frango e apertar o pescoço do adversário, que não resistiu à pressão.
Vale destacar que todas as lutas que não foram para a decisão foram definidas no primeiro round e com o mesmo golpe. Além de Arlen Benks, Arthur Lima e Marcio Valério também obrigaram seus adversários a desistirem da luta após um mata-leão. No caso de Lima, a vítima foi Deco da Hora, que cedeu à pressão no gogó ainda em pé. Já Valério, que, por ter ficado 4kg acima do peso da divisão, já entrou na luta com menos 3 pontos, fez Rogério Souza batucar.
CEO do Victorious Fighting Entertainment, Tiago Pamplona celebrou o resultado final do show, a repercussão em todo o Brasil e o sucesso da audiência. Para ele, esta quarta edição marcou definitivamente a entrada do evento, antes regional, no cenário nacional.
- O piloto do novo formato do Victorious foi um sucesso. Conseguimos envolver o público com as narrativas criadas ao longo dos meses e só com a transmissão ao vivo batemos a meta que projetamos para 15 dias. Estou absurdamente orgulhoso de todo o trabalho que foi feito e do time que montamos. Acredito que cumprimos a promessa de elevar o nível do MMA - celebra o empresário.
RESULTADOS COMPLETOS:
Victorious Fighting Entertainment 4
Estúdio HD produções, em Fortaleza (CE)
Quinta-feira, 27 de maio de 2021
Arlen Benks finalizou Alisson Sakuraba com um mata-leão no 1R
Arthur Lima finalizou Deco da Hora com um mata-leão no 1R
Maristela Alves derrotou Karmem “Suçuarana” por decisão unânime dos jurados
Robson “Cassaco” derrotou Lucas “Sorin” por decisão unânime dos jurados
Mileide Simplício derrotou Shamara Braga por decisão unânime dos jurados
Ricardo “Capoeira” derrotou Vitor “Aranha” por decisão unânime dos jurados
Marcio Valério finalizou Rogério Sousa com um mata-leão no 1R