ONE 96 tem novo campeão peso-leve e ‘nocautaço’ de brasileiro em ex-UFC
Realizada nesta sexta-feira (17), em Cingapura, edição 96 do ONE Championship consagrou Christian Lee novo campeão dos leves e contou com grande nocaute de Cosmo Alexandre
Realizado nesta sexta-feira (17), em Cingapura, o ONE Championship 96 consagrou um novo campeão peso-leve. Na luta principal da edição, a estrela japonesa Shinya Aoki colocou seu título em jogo contra o atleta da casa Christian Lee, e acabou levando a pior. Especialista no jogo de chão, Aoki até chegou perto de finalizar Lee, mas no fim acabou surpreendido em pé pelo novo campeão e sofreu um nocaute técnico no segundo round.
No co-main event de MMA – o ONE 96 também contou com duelos de Kickboxing -, o brasileiro Cosmo Alexandre atropelou o ex-UFC Sage Northcutt com um nocaute brutal em apenas 29 segundos. Ainda pelo card, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Garry Tonon finalizou Yoshiki Nakahara em menos de um minuto e segue invicto no MMA, com cinco triunfos.
Lee surpreende Aoki e fatura cinturão
Depois de conquistar o cinturão peso-leve do ONE no último dia 31 de março, quando finalizou Eduard Folayang, o japonês Shinya Aoki foi para sua primeira defesa diante de Christian Lee, de 20 anos, mas não teve a mesma sorte.
Especialista na arte suave, Aoki, como de costume, buscou levar a luta para o chão e conseguiu no primeiro round, quando chegou perto de finalizar Lee com uma chave de braço. Porém, mostrando muito coração, o jovem lutador soube resistir e, no segundo assaltou, encaixou uma forte sequência de socos que desmontou Aoki: vitória por nocaute técnico do novo campeão dos leves.
Brasileiro ‘azeda’ estreia de Northcutt
Cercado de expectativa, o co-main event reservou a estreia do ex-UFC Sage Northcutt no ONE contra o brasileiro Cosmo Alexandre, um especialista na trocação. Mas quem esperava uma vitória do americano ou até mesmo um combate parelho, se enganou. Em 29 segundos, o veterano Cosmo acertou uma bomba de direita e nocauteou Northcutt.
Arslanaliev segue em GP e Tonon finaliza
Pelo GP dos Leves, Saygid Guseyn Arslanaliev segue impressionando. Em sua segunda aparição no torneio, o russo conquistou novo nocaute no primeiro round, desta vez sobre Amir Khan, e avançou para a final do GP. Seu adversário será o vencedor do confronto entre Timofey Nastyukhin e Lowen Tynanes.
O card do ONE 96 ainda teve outros destaques, como o nocaute no primeiro round de Miao Li Tao sobre Dedjamrong Sor Amnuaysirichoke, além de uma série de finalizações no card preliminar – quatro ao todo -, com a principal delas ficando por conta de Garry Tonon. Sem dar chances para Yoshiki Nakahara, o faixa-preta encaixou uma justa chave de calcanhar em 55 segundos. Outro brasileiro em ação, o experiente Alex Silva acabou derrotado por Yoshitaka Naito por decisão unânime dos jurados após três rounds.
Alemão é campeão inédito no Kickboxing
Na parte de Kickboxing do evento, quem brilhou foi o alemão Regian Eersel. Dominante, o lutador derrotou Nieky Holzken por decisão unânime para se tornar o primeiro campeão peso-leve de Kickboxing da história da organização. Nas outras cinco lutas da modalidade, apenas um nocaute: Smokin’ Jo Nattwut sobre Sasha Moisa no terceiro round do confronto.
Veja abaixo os melhores momentos do evento: