menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente da CBJJE faz balanço do Mundial 2020 em Campinas

Para manter a segurança de todos os envolvidos, lutadores, professores, pais de atletas infantis, staffs, árbitros e imprensa foram testados para Covid-19

Mundial da CBJJE foi realizado em Campinas e teve mais de 2.300 atletas em ação (Foto: @alexsandropires_photography)
imagem cameraMundial da CBJJE foi realizado em Campinas e teve mais de 2.300 atletas (Foto: @alexsandropires_photography)
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 16/12/2020
17:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última semana aconteceu em Campinas (SP) o Mundial da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). O evento contou com mais de 2.300 atletas inscritos e um rigoroso protocolo sanitário para combater o contágio do novo coronavírus. Para manter a segurança de todos os envolvidos no mais importante campeonato da organização, lutadores, professores, pais de atletas infantis, staffs, árbitros e imprensa foram testados para Covid-19.

Moisés Muradi, presidente da CBJJE, bateu um papo com a TATAME e fez um balanço da edição de 2020 do Mundial – que foi realizado apesar de todos os problemas causados pela pandemia ao longo do ano. O dirigente destacou a pluralidade de atletas das mais variadas culturas que competiram no torneio.

- Este é o evento com maior pluralidade e aberto a todos. Escutei um grupo de atletas paulistas falando que nossos eventos, o bicho pega por receber os competidores do norte e nordeste que são duríssimos. Comentários assim nos faz refletir sobre a importância deste intercâmbio - disse o presidente.

O Mundial também contou com uma homenagem para Roberto Thomaz, o Robertão, que foi diplomado ao sexto grau no Jiu-Jitsu. O casca-grossa foi um dos responsáveis por levar o torneio para Campinas. Moisés relembrou a ligação entre os dois.

- Ele é respeitado por sua seriedade e profissionalismo no dia a dia. Ele já tinha atingido a carência dele de 6 grau, e estava receoso, devido ao estado delicado que seu Mestre Marcelão se encontra. Marcelão e eu treinamos juntos quando éramos crianças, sob a supervisão do fenômeno Saraiva. Orientei o Robertao a dizer a ele o que estava acontecendo é que eu iria diplomá-lo - frisou.

No fim do torneio, a Gracie Barra ficou com o título geral por equipes. A Cícero Costha conquistou a segunda colocação, enquanto a Guigo JJ fechou o pódio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias