menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente da CBBoxe, Marcos Brito analisa preparação da equipe brasileira de boxe olímpico na Hungria

(Foto: Divulgação)
imagem cameraMarcos Brito (Foto: Arquivo pessoal)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro/RJ
Dia 02/02/2022
16:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe brasileira de boxe olímpico iniciou a sua jornada no circuito internacional de competições. A seleção está na Hungria, onde disputará o Bocskai Istvan Memorial, um tradicional torneio europeu de pugilismo, no dia 7 de fevereiro.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Marcos Brito, esta será uma oportunidade para os atletas recuperarem o ritmo de combate e se prepararem para os próximos desafios do ano. Dentre os destaques da equipe concentrada na Hungria, estão os medalhistas olímpicos Beatriz Ferreira e Abner Teixeira.

“A preparação na Hungria está sendo excelente, os equipamentos, o local e toda a estrutura são muito bons. Este início de preparação visa fazer todos os ajustes para as competições que estão por vir no decorrer do ano”, explicou o presidente da CBBoxe.

“Estamos fazendo preparação física, técnica e tática com grande intensidade para o pessoal voltar a adquirir ritmo. E vamos finalizar essa preparação com uma competição com atletas de outros países, que nos darão ritmo de luta”, completou.

Marcos Brito também destacou a importância de a seleção se preparar em outros países para adquirir mais experiência em competições internacionais. Além disso, o presidente da CBBoxe ressaltou que apenas os treinamentos diários não são suficientes para que um atleta esteja preparado: é preciso que ele seja testado em combate.

“Esse intercâmbio é de suma importância. Conhecer os atletas adversários, conhecer outras escolas de boxe, voltar a ter ritmo de competição internacional. Dificilmente um atleta olímpico consegue bons resultados sem ritmo de competição. Então tem que lutar com frequência em campeonatos, para sentir aquele friozinho na barriga, conhecer melhor os adversários e adquirir maior experiência de luta”, concluiu.

Após a competição, a equipe brasileira retorna ao CT no Rio de Janeiro para seguir com o calendário de competições. Segundo Marcos Brito, a CBBoxe está negociando com o Exército Brasileiro sobre a possibilidade de os atletas realizarem uma parte do treinamento na base da Urca, centro de excelência esportiva na capital carioca.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias