menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Supremo, Fux recebe homenagem no Jiu-Jitsu: ‘Magia’

Fux comentou sobre a honraria recebida pelos serviços prestados ao Jiu-Jitsu em quase 50 anos. O presidente do Supremo revelou ainda a importância do Jiu-Jitsu em sua vida

Luiz Fux
imagem cameraLuiz Fux, presidente do Supremo Tibunal Federal, ao lado do seu mestre, o GM Osvaldo Alves (Marcos Castro/TATAME)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/06/2021
15:07
Atualizado em 23/06/2021
15:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e o Grande Mestre Osvaldo Alves foram homenageados com faixas simbólicas em referência ao Mestre Conde Koma – responsável por trazer o Jiu-Jitsu para o Brasil – no Rio de Janeiro, no último fim de semana. A cerimônia homenageou também os mestres Fernandes Simplício e Humberto Barbosa Júnior, entre outras personalidades da arte suave.

Em entrevista exclusiva à TATAME, Fux comentou sobre a honraria recebida pelos serviços prestados ao Jiu-Jitsu em quase 50 anos. O presidente do Supremo revelou ainda a importância do Jiu-Jitsu em sua vida.

- É um momento de muita felicidade que eu me orgulho do meu passado. Aos 21 anos conheci o Jiu-Jitsu e agora, aos 68 anos, continuo praticando e o Jiu-Jitsu não é só uma lição de vida, de ética… O Jiu-Jitsu é uma magia que nos permite construir uma família, de ter valores da ética e disciplina. Eu me sinto tão honrado em ser presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), quanto portar esse grau (faixa-coral) do Jiu-Jitsu na minha cintura - disse o presidente do STF, que seguiu comentando do impacto da arte marcial na sua profissão:

- O Jiu-Jitsu é fundamental, porque ele tem o que se denomina de autoestima. Acima de tudo, concede ao cidadão a coragem necessária para enfrentar os desafios da vida. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial, uma filosofia de vida. Ele nos ensina como tratar do nosso corpo, nossa alimentação, educação dos filhos e permitir a independência de qualquer profissão, principalmente a minha como magistrado. Sabemos que os juízes quando decidem, nem sempre agradam a todos, mas é essa independência que o Jiu-Jitsu traz e o que nos dá o conforto de fazer aquilo que a nossa consciência determinou - concluiu.

Homenageados

Grande Mestre Osvaldo Alves
Grande Mestre Robson Gracie
Mestre Vladir Gomes
Mestre Careca
Mestre Fernandes
Mestre HBJ
Mestre Alan Goldberg
Mestre João Dias

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias