Prestes a defender cinturão peso-pena, Volkanovski já pensa em ‘Do Bronx’ em possível duelo pelo título peso-leve: ‘Épico’
Lutador australiano tem confronto marcado para o dia 2 de julho, quando terá Max Holloway pela frente, no UFC 276
"Um passo de cada vez" é uma frase ouvida frequentemente no esporte. Não é assim, no entanto, que Alexander Volkanovski pensa. Mesmo antes de defender o cinturão peso-pena em sua terceira luta contra Max Holloway, no UFC 276, dia 2 de julho, em Las Vegas, o australiano já fala em enfrentar Charles do Bronx, num hipotético duelo pelo título peso-leve, que atualmente está sem dono.
Apesar de fazer muitos elogios a “Do Bronx”, numa entrevista coletiva realizada segunda-feira passada (20), Volkanosvski não deixou as provocações de lado. O “The Great” não esconde de ninguém que pretende se tornar um campeão em duas categorias diferentes e apontou falhas do brasileiro em seus últimos combates.
- Oliveira (Charles do Bronx) é um lutador perigoso, que faz confrontos empolgantes. Obviamente, ele mostrou que pode ser derrotado. Charles quase foi derrotado nas últimas apresentações. Eu sonho alto. Se eu sonhar alto, darei a oportunidade de outros fazerem o mesmo comigo. É assim que fazemos - garante o dono do cinturão peso-pena, que não economizou palavras sobre o possível embate:
- Seria uma luta épica, mas, definitivamente, acredito que tenho o necessário para me tornar um campeão duplo do UFC -.
Com uma trajetória irretocável no UFC, “The Great” exibe um cartel de 24 vitórias (12 por nocaute) e uma derrota apenas, sendo que não perde uma luta desde 2013. Atualmente com 33 anos, o australiano estreou pela organização norte-americana em 2016 e em três anos já chegou ao título peso-pena, que conseguiu manter em três desafios.
Apontado por Volkanosvski como seu adversário perfeito para a conquista de um duplo cinturão no UFC, num exercício de futurologia, Charles do Bronx ostenta 11 vitórias seguidas e contabiliza 33 triunfos e oito derrotas em seu cartel. O próximo combate do brasileiro será pelo título da categoria peso-leve. O adversário e a data ainda não foram definidos.