menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Primeira edição do BJJ Storm agita Minas Gerais e consagra campeões; confira

Evento aconteceu no último fim de semana, em Minas Gerais, com lutas de alto nível

bjj
imagem cameraIdealizado por Cláudio Caloquinha (à direita), BJJ Storm foi um grande sucesso (Foto: Dai Bueno)
Avatar
Lance!
Contagem (MG)
Dia 02/09/2022
16:34
Atualizado em 02/09/2022
17:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Realizada no último fim de semana, a primeira edição do BJJ Storm abalou as estruturas do Sesc Contagem, em Minas Gerais, com lutas de alto nível e diversos campeões consagrados.

Idealizado pelo faixa-preta Cláudio Caloquinha, o BJJ Storm 1 teve quase 1000 inscritos, contando com os títulos da Gracie Barra BH (adulto e master) e do CT Cristiano Maia (infantil) entre as equipes.

No masculino, os campões do absoluto foram Jackson Cavalcanti (Gracie Barra BH) na faixa-branca, Davi Maia (CT Cristiano Maia) na faixa-azul, Fábio Lucas (FP Team) na faixa-roxa e Walisson Barbosa (Doze JJ) nas faixas-marrom/preta. Já entre as mulheres, Elizaveta Krygina (CT Cristiano Maia) venceu o peso aberto na faixa-branca, enquanto Eloiza Pereira (Bronx JJ) brilhou nas faixas-azul/roxa.

Outro destaque foi a participação da Shark Prodigy Jiu-Jitsu - time de competição da APJ -, que teve o professor André Santos à frente da criançada. Caloquinha, inclusive, destacou a força das crianças no BJJ Storm 1.

- Eu gosto muito de acompanhar essa molecada lutando. Sempre organizei eventos, e sempre gostei de ver e valorizar as crianças. Isso só engrandece o BJJ Storm e o Jiu-Jitsu, e vamos buscar sempre o melhor para elas - disse o idealizador.

Já o faixa-preta André Santos citou a força dos pequenos, que apesar da idade, mostraram um Jiu-Jitsu de gente grande, e projetou os próximos passos da equipe:

- Estamos em uma parceria com o professor Emyr Shark, da American Top Team em Wellington, na Florida (EUA), e as crianças vão ficar cerca de 2 meses lá fazendo uma integração entre as equipes de olho nos principais campeonatos do Brasil e dos Estados Unidos. O Jiu-Jitsu está se profissionalizando cada vez mais, e também mais cedo - completou o professor.

Resultado por equipes:

Classificação geral infantil


1- CT Cristiano Maia
2- Sapo Team
3- Petronio Batista

Classificação geral adulto e master

1- Gracie Barra BH
2- Tatame do Bem
3- CT Cristiano Maia

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias