menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Professor da Double Five cita treinos pesados para o Europeu de Jiu-Jitsu

Patrick Mendes vai levar ainda mais dois atletas para o Campeonato Europeu da IBJJF, que começa no próximo dia 20 e vai até o dia 26 de janeiro em Portugal

Patrícia Caiado e João Paulo também vão competir o Europeu junto com o professor Patrick Mendes (Foto: Arquivo Pessoal)
imagem cameraPatrícia Caiado e João Paulo também vão competir o Europeu junto com o professor Patrick (Foto: Arquivo Pessoal)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/01/2020
10:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos principais nomes e professores da Double Five, Patrick Mendes estará em ação no Europeu da IBJJF, que começa na próxima semana, em Portugal. O casca-grossa, que ainda levará dois atletas para competir, comentou sobre a intensa rotina de treinos que vem realizando para este importante torneio.

- Eu tenho feito três treinos de Jiu-Jitsu por dia e um de musculação. Começo pela manhã fazendo um treinamento mais técnico, para soltar mais o corpo. Depois eu malho, após o almoço, e por voltas das 16h eu faço um treino de competição. Já na parte da noite faço um treino só com posição técnica. Isso entre segunda e sexta-feira, junto com os meus atletas João Paulo e Patrícia Caiado, que vão para o Europeu comigo - destacou o faixa-preta.

Patrick, que vai competir no master 1 da faixa-preta na divisão dos pesados, afirmou que é importante participar de competições fora do Brasil para se testar com grandes nomes da arte suave. Já em relação aos seus atletas, o professor acredita que seja um bom momento para pegar experiência e aprimorar a preparação para o Mundial, em junho, na Califórnia (EUA).

- O João já vem como uma bagagem da faixa-amarela, foi campeão brasileiro e sul-americano da CBJJ e ele pretende lutar o Mundial da IBJJF nos Estados Unidos. Nada mais importante do que lutar o Europeu e alimentar o currículo dele como atleta. Já a Patrícia pegou a faixa-preta agora, também quer ir para o Mundial e quer lutar com meninas grandes pela dificuldades que tem de competir aqui no Brasil, por não ter muitas meninas - apontou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias