menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Promotor garante que luta entre Tyson e Jones Jr. terá vencedor

Nesta semana, o diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, declarou que o confronto não terá pontuação e nem um vencedor

Mike Tyson retorna ao ringue para competir neste sábado (28) após 15 anos (Foto reprodução Instagram)
imagem cameraMike Tyson retorna ao ringue para competir neste sábado (28) após 15 anos (Foto reprodução Instagram)
Avatar
Lance!
Los Angeles (EUA)
Dia 27/11/2020
14:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

As polêmicas quanto as regras do combate que vai marcar o retorno de Mike Tyson aos ringues após 15 anos não pararam. O lendário nome do Boxe vai encarar o ex-campeão mundial Roy Jones Jr. neste sábado (28), na Califórnia (EUA). Andy Foster, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, declarou que o confronto não terá pontuação e nem um vencedor. Além disso, fez questão de frisar que será uma “luta de exibição” e que caso algum dos dois tivesse um corte profundo, o embate seria interrompido.

A empresa Triller, responsável pela organização do evento, enviou um comunicado ao MMA Fighting e colocou em contradição a declaração do dirigente da Comissão. Ryan Kavanaugh garantiu que juízes da Organização Mundial de Boxe (WBO) vão marcar os pontos e o confronto terá um vencedor.

- Nós da Triller não temos problemas com a Comissão ou com o senhor Andy Foster e não pretendemos contradizer nada do que foi dito por eles. […] Especificamente, nunca pretendemos sugerir que a Comissão Atlética estaria pontuando ou decidindo sobre um vencedor. Estamos 100% certos de que isso não é correto. Eles providenciaram um árbitro, e esse árbitro está lá para garantir que os lutadores estejam seguros e que lutem de acordo com as regras. Ele (árbitro da Comissão Atlética da Califórnia) não vai pontuar a luta, nem decidir o vencedor - afirmou Kavanaugh, um dos proprietários da Triller.

O empresário contou que os três árbitros da WBC vão atuar na pontuação do combate de forma remota, como tem acontecido por conta da Covid-19. Por conta da idade dos atletas, a luta terá algumas regras adaptadas. Serão oito rounds, ao invés de 12, com dois minutos de duração e luvas de 12 onças.

Tyson não luta desde 2005, enquanto Jones Jr, aos 51, não atua desde 2018.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias