‘Pronto para ser campeão’, Jacaré diz: ‘Vou enfileirar um por um até o título’
Brasileiro volta ao cage neste sábado, pelo UFC 208, em busca de uma chance pelo cinturão
- Matéria
- Mais Notícias
Quando Ronaldo Jacaré pisar no octógono do UFC 208, neste sábado, no Brooklyn, em Nova York (EUA), o brasileiro estará diante de mais um obstáculo rumo a sonhada chance pelo cinturão dos médios do UFC. Contra Tim Boetsch, o capixaba terá mais uma chance de provar ao mundo que merece uma chance pelo título da categoria. Diante de tanta espera, ele já não se importa mais. Trata a luta pelo título como questão de tempo.
Em entrevista ao LANCE!, Jacaré comenta a incessante busca pela chance ao cinturão e diz não se abalar com a dificuldade que tem sido conquistar a oportunidade depois de tanto merecimento demonstrado dentro do octógono. Atual número três no ranking dos médios, o lutador diz não temer uma possível "furada de fila" de Anderson Silva na corrida pelo cinturão.
- Não sei (se uma vitória expressiva garante a chance ao título), só sei que aumenta as minhas chances de disputar o cinturão. Eu vou bater em todo mundo da categoria, qualquer um que o UFC colocar na minha frente. Eu vou enfileirar um por um até chegar minha hora pelo título, e aí não será diferente. Estou me sentindo muito bem, em um ótimo momento, pronto para bater em todos para ser o campeão - garantiu.
O duelo contra Boetsch acontece em Nova York. Depois de anos lutando pela legalização do MMA no estado, o UFC vai para o terceiro show na cidade em três meses. Jacaré comemora a chance de fazer parte do evento.
- Será uma experiência muito legal, pensei que nunca lutaria por aqui. Estava difícil do MMA ser liberado por aqui, mas ainda bem que deu tempo para que eu possa me apresentar por aqui. Nova York é, praticamente, a capital do mundo, tudo acontece por aqui. Espero ter o apoio da torcida, quero ver a galera fazendo a "boca do jacaré" para, juntos, conquistarmos mais uma importante vitória - finalizou.
Filhos se acostumam com assédio a Jacaré
Pai de três filhos - todos homens - Jacaré está aberto a incentivá-los a ingressar no mundo das lutas no futuro. Mas o assunto ainda é prematuro na família. Por enquanto, o sucesso do pai no MMA entra em pauta quando Enzo (6), Ryan (4) e Noah (1) tem de lidar com o assédio dos fãs que acompanham a carreira de Ronaldo Jacaré.
- Meus filhos são bem tranquilos, entendem numa boa. Às vezes eles ficam com ciúmes quando tenho que parar de dar atenção a eles para atender alguns fãs, tirar fotos, essas coisas. Eles perguntam porque pedem para tirar foto comigo, e aí tenho que explicar que eles gostam de ver o papai lutando. É bem legal - explicou.
Sobre o futuro, ele prefere aguardar o interesse das crias, mas está completamente aberto a introduzi-los no mundo das lutas.
- Eu deixo para eles decidirem. Se quiserem praticar jiu-jitsu ou qualquer outra arte marcial, será legal. Sempre vou incentivá-los no que quiserem seguir. Sou um pai bem participativo e babão - afirmou.
Perguntado se os filhos assistem suas lutas, Jacaré revela que ainda é cedo.
- Não assistem. São bem pequenos para isso ainda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias