Protagonistas da primeira edição do Forze FC projetam grande luta e idealizador diz: ‘Será uma guerra’
Marcado para o próximo dia 28 de novembro, primeira edição do Forze FC, em Curitiba, terá duelo feminino na luta principal e outros bons combates no card; veja a entrevista com as atletas e também com o idealizador do evento:
- Matéria
- Mais Notícias
A expectativa é grande para a realização da primeira edição do Forze FC. O evento, capitaneado pelo empresário Stefano Sartori, será realizado no próximo dia 28 de novembro, em Curitiba (PR) e surge como mais uma organização de MMA que será responsável por projetar novos talentos do esporte ao cenário internacional. Com 15 combates agendados no card até o momento, o show terá em sua luta principal o embate entre Quezia Zbonik e Josiane Nunes, válido pela categoria peso-galo, e as duas atletas prometem entregar um confronto de alto nível para os fãs das artes marciais mistas.
Com apenas 23 anos, Quezia iniciou sua carreira no MMA amador, onde contabilizou duas vitórias. Ao migrar para o MMA profissional, em 2015, a paranaense manteve sua invencibilidade e somou mais quatro triunfos, sendo dois deles por finalização e um por nocaute. Zbonik, que lutou pela última vez em setembro do ano passado, mostrou empolgação ao falar sobre a expectativa para o duelo diante de Josiane Nunes
- As minhas expectativas são as melhores, estou bem confiante e muito feliz com a oportunidade de lutar no Forze FC e fazer a luta principal, até porque eventos como esse abrem portas para cenários internacionais. Eu me preparei muito para essa luta, não tenho uma estratégia definida, mas eu me preparei para lutar em qualquer área que o duelo se desenvolva, seja na trocação ou no chão. A Josiane é uma atleta dura e eu tenho certeza que será uma grande luta - projetou.
Três anos mais velha em relação à sua adversária, Josiane Nunes fez um duelo no amador, em 2013, e no mesmo ano, fez seu debute no MMA profissional. Desde então, fez sete combates, vencendo seis deles, sendo cinco deles por nocaute, o que mostra sua eficiência na luta em pé. Assim como Quezia, “Josi” afirmou que também espera um grande embate no main event do Forze FC 1.
- Vai ser uma luta muito dura, e para isso estou treinando forte para sair com a vitória. Sempre respeitando a minha adversária, que é uma atleta muito boa, mas estou confiante para sair vitoriosa nesse duelo. Trata-se de um evento de ponta e eu estou preparada para fazer uma grande apresentação -.
Responsável por idealizar o Forze FC, Stefano Sartori, que também é CEO do evento Imortal FC, falou da sua expectativa para a luta entre Quezia e Josiane, ressaltando as qualidades e projetando uma “guerra” para o aguardado duelo.
- Quezia Zbonik x Josiane Nunes é uma luta que promete muito, e apesar delas ainda não serem conhecidas no cenário nacional, as duas têm qualidade de sobra e potencial pra chegar nos maiores eventos do mundo. A Quezia Zbonik está invicta e vem de ótimas vitórias em 2019, é uma atleta do Ed Monstro, parceira de treinos da Jennifer Maia (que vai disputar o cinturão peso-mosca do UFC nesse sábado) e a Chute Boxe aposta muito nela. Já a Josi Nunes só perdeu lá no começo da carreira dela, para a Taila Santos, que hoje está no UFC, conquistou boas vitórias e tem uma mão pesada, é cria da Strikers House, que é uma das maiores equipes de Curitiba. Estou muito empolgado para essa luta e tenho certeza que vai ser uma guerra - disse Stefano, que por fim, falou dos desafios em promover a primeira edição do Forze FC.
- Queríamos lançar o Forze FC esse ano, estávamos esperando uma queda da pandemia nesse final de ano e aguardamos até o último momento, porque acreditamos que o público engrandece e energiza o MMA, e não queríamos fazer de portas fechadas, mas não teve jeito, ou fazíamos dessa forma ou esperávamos 2021. Eu queria parabenizar publicamente aos atletas que se dispuseram a lutar mesmo durante uma pandemia, com pouco tempo de preparação. Os atletas de MMA são muito duros e guerreiros, e com certeza é por esse espírito que esses atletas tem que o esporte é tão fascinante e cresce no mundo todo. Apressamos nossa estreia e estamos enfrentando um enorme desafio em fazer um evento nesse momento por eles - concluiu.
CARD COMPLETO:
Forze FC 1
Sábado, 28 de novembro de 2020
Curitiba, no Paraná
Card Profissional
Até 61kg: Quezia Zbonik x Josiane Nunes
Até 70kg: Bruno Padilha x Serginho Barbosa
Até 70kg: Juliano Prescendo x Emerson Santos
Até 55kg: Jaqueline Zangada x Bia Arlequina
Até 73kg: Lucas Bento x Paulo Xavier
Até 66kg: Luiz Bernardi x Ozias Bull Terrier
Até 57kg: Érica Souza x Geisy Nascimento
Até 61kg: Alisson Murilo x Paulo Oka
Até 84kg: Guilherme Assis x Pedro Oliveira
Até 57kg: Leonardo Fagundes x Danilo Sinistro
Até 66kg: Weslley Hélio x Jhonata Morais
Até 61kg: Willian Ferreira x Felipe Lidio
Até 70kg: Yabna N’Tchalla x Leondres Martins
Card Amador
Até 57kg: Caciana Santos x Vivian Rocha
Até 78kg: Jonathan Leares x João Marteli
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias