O lutador de MMA Erick Visconde já conquistou dois cinturões na carreira profissional e, aos 25 anos de idade, ele parece que não pretende parar por aí. Atleta da academia curitibana CM System, ‘Sabugo’ - como é conhecido - mira o UFC e já tem o mapa bem definido para chegar à maior liga de MMA do planeta: passar pelo Contender Series.
De acordo com Visconde, a oportunidade de se apresentar no programa comandado pelo presidente do UFC Dana White pode estar próxima. No entanto, caso isso não aconteça, o pupilo do renomado treinador Cristiano Marcello já tem outros planos em mente.
“Nesse momento, não tenho nenhuma luta marcada, mas estou na expectativa de assinar um contrato para participar do Contender Series ou assinar com outros eventos internacionais”, explicou o atleta peso-galo (até 61,2 kg) da CM System.
“Pretendo fazer quantas lutas forem necessárias para alcançar o meu objetivo, que é assinar contrato com grandes eventos como o UFC, PFL, Bellator ou ACA”, completou.
E ninguém melhor do que o treinador, que acompanha o dia a dia do atleta, para avaliar a capacidade do seu pupilo. Segundo Cristiano Marcello, Visconde é um lutador diferenciado e deve alçar voos mais altos em breve.
“Ele é campeão do Nação Cyborg e do Iron, lá de Belém. Está vindo de uma sequência de vitórias, e é cotado para ir para o Contender e para o UFC. O moleque é sinistro”, concluiu.