Ranking do Ultimate apresenta mudanças importantes após o UFC 280; confira
Com a realização do UFC 280, no último sábado (22), ranking da organização passou por algumas alterações; confira as principais
- Matéria
- Mais Notícias
Após o UFC 280, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi, o ranking do Ultimate passou por importantes mudanças desde a sua última atualização, na segunda-feira (24). A começar pelo ranking peso-por-peso masculino da organização, que reúne os melhores lutadores envolvendo todas as divisões de peso da franquia.
Após derrotar Charles do Bronx na luta principal do UFC 280 e conquistar o cinturão peso-leve, Islam Makhachev surgiu na lista como terceiro colocado, atrás apenas de Israel Adesanya (campeão peso-médio) e Alexander Volkanovski, que é o líder do ranking, campeão peso-pena e, provavelmente, será o próximo adversário do russo, com o título dos leves em jogo. Charles, por sua vez, caiu quatro posições e agora é o sétimo.
Na categoria peso-galo, o grande destaque foi Sean O’Malley. Após superar o ex-campeão Petr Yan no evento do último sábado, o americano deu um grande salto de 10 posições e agora é o primeiro colocado no ranking, atrás somente do campeão Aljamain Sterling, que venceu TJ Dillashaw no mesmo evento. A queda mais significativa na divisão foi justamente do ex-campeão Dillashaw, que desceu três colocações e agora é o quinto.
Na divisão dos leves, que agora tem Islam Makhachev como campeão, Charles do Bronx segue em primeiro na lista dos melhores atletas da divisão. O destaque foi para Beneil Dariush, que após vencer Mateusz Gamrot, subiu duas posições e está em quarto. Mesmo sem ter entrado em ação no último final de semana, Jalin Turner agora é o décimo colocado após escalar três posições.
Entre as mulheres, a principal mudança aconteceu na categoria peso-mosca. Após a boa vitória sobre Katlyn Chookagian no UFC 280, Manon Fiorot subiu cinco posições e agora é a primeira no ranking da divisão. Diante disso, crescem as possibilidades da francesa ser a próxima desafiante ao cinturão, que atualmente pertence a Valentina Shevchenko.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias