Retorno de Jon Jones ao UFC já tem adversário definido e data marcada, segundo jornalista
Depois de quase três anos, “Bones” pode enfrentar Stipe Miocic, no UFC 282, no dia 10 de dezembro
A primeira luta do ex-campeão meio-pesado Jon Jones na categoria peso-pesado já estaria bastante encaminhada, inclusive, com data marcada. Segundo informações do jornalista Ariel Helwani, existe um acordo praticamente fechado para o confronto entre “Bones” e Stipe Miocic acontecer no UFC 282, no dia 10 de dezembro, em Paradise, nos EUA.
O repórter do “MMA Fighting” acrescenta que o objetivo do Ultimate é que a luta seja a principal do card da edição. Vale ressaltar que a previsão inicial era de que o main event do card fosse a revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira, pelo cinturão meio-pesado.
- O UFC tem conversado com a equipe de Jon Jones sobre a luta no main event em 10 de dezembro, dizem fontes. Disseram-me que Jones quer entrar (no card). A esperança inicial era Ngannou x Jones, mas dada a recuperação do joelho de Ngannou + status do contrato = um tiro no escuro. A opção 2 é Miocic. Mas isso não está perto de ser feito - escreveu Ariel Helwani, em seu perfil no Twitter, acrescentando que se o duelo entre Jones e Miocic não for sacramentado, Jones enfrentará Ngannou, em março, desde que este renove seu contrato.
Considerado por muitos do mundo da luta como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Jones está afastado dos octógonos por um longo período. Em seu último embate, disputado há quase três anos, o norte-americano, atualmente com 34 anos, derrotou Dominick Reyes e manteve o cinturão meio-pesado. Depois de alguns meses, “Bones”, que tem 26 vitórias e apenas um revés em sua carreira, resolveu migrar para os pesados e abdicou do “trono”.
O duelo com Jones também significaria um retorno para Miocic, que lutou pela última vez em março de 2021, quando foi nocauteado de forma implacável por or Francis Ngannou e ficou sem o cinturão. O cartel do lutador de 29 anos no MMA profissional contabiliza 20 vitórias e quatro derrotas.