menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Holly Holm choca o mundo, nocauteia Ronda e é a nova campeã do UFC

Americana soube se livrar dos ataques, encaixar boxe técnico e derrubar estrela

Holly Holm nocauteou Ronda Rousey com chute alto na cabeça (FOTO: Reprodução)
imagem cameraHolly Holm nocauteou Ronda Rousey com chute alto na cabeça (FOTO: Reprodução)
Avatar
Lance!
Melbourne (AUS)
Dia 15/11/2015
03:39
Atualizado em 15/11/2015
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de muita expectativa e dentro de uma estrutura histórica, o UFC 193, que aconteceu em Melbourne, Austrália, contou com a disputa de cinturão peso-galo feminino entre Holly Holm e a maior estrela da organização na atualidade, Ronda Rousey. E o que se viu foi algo inacreditável. Holly não tomou conhecimento da americana, fez o jogo perfeito, na base da técnica e nocauteou Rousey com um chute alto aos 59 segundos do segundo round que fez Ronda cair no solo completamente apagada. O UFC tem uma nova campeã.

O primeiro round começou eletrizante, com Holm mantendo a distância e dando o tom da disputa. A ex-campeã mundial de boxe usou a técnica para trabalhar seu boxe em uma distância segura, e aos, poucos, conseguiu evitar a queda e encaixar seu jogo de trocação apurada. A cada soco acertado, Holly conseguia tirar velocidade e lucidez de Rousey. Em alguns momentos, Ronda pareceu perdida, enquanto Holly manteve a tranquilidade e mostrou experiência para se livrar das tentativas de quedas e encaixar seu jogo.

No segundo round, Rousey mostrou afobação e não conseguiu se aproximar da americana. Depois de ficar abalada com um soco, Ronda deu as costas e levou um chute na cabeça, que a fez cair apagada no solo. 

Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm (FOTO: Reprodução)
Ronda Rousey foi nocauteada por Holly Holm (FOTO: Reprodução)


- Eu recebi muito carinho e amor para chegar até aqui. Não teria chegado sem vocês. Tenho os melhores treinadores do mundo. Tudo o que trabalhei duro valeu a pena. Treinei tudo isso. Sempre pensei se devia desistir. Mas tudo valeu a pena e funcionou. Eu queria chutar o corpo dela para evitar a derrubada, mas deu certo. Temos de estar preparadas para tudo. Tinha de estar com tudo em dia. Todos que me ajudaram foram incríveis - declarou a nova campeã do UFC.

Com o resultado, Ronda Rousey conhece a primeira derrota na carreira após 13 lutas. Já Holm, amplia seu cartel para dez vitórias em dez combates em sua trajetória no MMA.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias