Rose Volante vence por nocaute e mantém título mundial no Boxe
No último sábado (29), a brasileira venceu a colombiana Yolis Marrugo Franco por nocaute técnico no terceiro assalto, em luta marcada por decisão polêmica; saiba mais sobre
Única mulher brasileira a conquistar um cinturão mundial de Boxe, a paulista Rose Volante fez sua segunda defesa de cinturão dos leves do WBO (Conselho Mundial de Boxe) no último sábado (29). A pugilista enfrentou a colombiana Yolis Marrugo Franco e venceu por nocaute técnico no terceiro assalto, em evento realizado em Praia Grande (SP).
Rose demonstrou superioridade técnica desde o início do combate, apresentando movimentação e machucando a colombiana com bons jabs. Já no terceiro assalto, um cruzado da brasileira levou Marrugo ao chão, que se levantou em seguida. Porém, o árbitro, que chegou a abriu contagem, optou por encerrar a luta, gerando revolta na desafiante.
Com 36 anos de idade, Volante agora soma um cartel de 14 vitórias e nenhuma derrota. Na entrevista pós-luta, a brasileira defendeu a decisão do árbitro de interromper o confronto.
- Estou muito feliz, realizada, graças a Deus o cinturão permanece aqui. Agradeço toda a minha equipe e pessoal que lotou o ginásio. Vamos para os próximos desafios para eu me preparar melhor. A decisão do árbitro é majoritária, creio que ele está correto - afirmou Rose.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!