menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Russo vence e segue invicto no UFC; brasileiro perde em luta polêmica

Zabit Magomedsharipov supera Calvin Kattar na luta principal do UFC Moscou e segue invicto na organização, enquanto brasileiro perde em luta polêmica; veja os resultados

Estrela russa, Zabit confirmou o peso da divisão dos penas para a luta principal do UFC Moscou (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
imagem cameraEstrela russa, Zabit venceu Calvin Kattar e seguiu invicto no Ultimate (Foto: Reprodução/YouTube UFC)
Avatar
Lance!
Moscou (RUS)
Dia 09/11/2019
20:58
Atualizado em 15/11/2019
01:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Realizado neste sábado (9), em Moscou, na Rússia, o UFC Fight Night 163 teve festa do público local com as vitórias de Zabit Magomedsharipov e Alexander Volkov. O primeiro, na luta principal, teve boa atuação e derrotou Calvin Kattar na decisão unânime, assim como Volkov, que também por unanimidade superou o americano Greg Hardy.

Único brasileiro em ação no card, o meio-pesado Klidson Abreu até teve bom desempenho, mas no fim, acabou sendo derrotado pelo russo Shamil Gamzatov por decisão unânime, em resultado que levantou polêmica, levando-se em conta que em muitos momentos o amazonense mostrou maior volume.

Magomedsharipov mantém invencibilidade no UFC

Zabit Magomedsharipov começou o duelo em alta voltagem, aliando chutes e golpes na média distância. Calvin Kattar também mostrava uma movimentação intensa, mas o russo tinha um controle melhor da distância e, com mais golpes conectados, foi claramente superior no round inicial. No segundo assalto, Zabit seguiu ditando o ritmo da luta e com grande movimentação, incomodou Kattar com diversos golpes frontais. O americano, no entanto, não “baixava a guarda” e também respondia com boas ações, com alguns dos seus jabs e uppers entrando no raio de ação do russo e causando perigo.

Magomedsharipov teve uma clara queda de rendimento no terceiro e último round e, desta forma, Kattar aproveitou para aumentar seu ritmo, criando perigo ao russo, que se viu pressionado em diversos momentos. Na reta final, o russo agiu bem estrategicamente e conseguiu uma queda sobre o americano, que mesmo golpeando por baixo, não foi efetivo. Por conta da superioridade nos dois assaltos anteriores, Zabit saiu vencedor por decisão unânime e manteve sua invencibilidade no UFC, agora com seis triunfos.

Volkow supera Hardy e volta a vencer na organização

Com apoio da torcida local, Alexander Volkov começou o duelo com estilo mais ofensivo. Em resposta, Greg Hardy passou a aplicar golpes na média distância, enquanto o russo procurava conectar cruzados e chutes na linha de cintura do adversário. No segundo round, o americano apresentou mais cansaço e com isso o russo aproveitou para pressionar, levando leve vantagem por conta dos seus bons chutes.

Volkvov manteve a estratégia de chutes e socos na média distância no terceiro e último round. Ciente da desvantagem, Hardy até foi ao ataque em determinados momentos, mas Alexander controlou bem o ímpeto do oponente e, no fim, saiu com o triunfo por decisão unânime, recuperando-se.

Russo vence Klidson Abreu em resultado polêmico

Klidson Abreu e Shamil Gamzatov começaram o combate na trocação, porém, sem muita efetividade, com ambos aplicando bons chutes e combinações de golpes, mas com nenhum deles entrando no raio de ação. No segundo round, o brasileiro aproveitou a pouca movimentação do russo e passou a pressionar mais na trocação, abrindo vantagem clara no assalto.

No terceiro e último round, o confronto passou a ficar mais equilibrado a partir do momento em que Gamzatov também conectou mais golpes na luta em pé, que foram bem defendidos por Klidson. Na reta final, ambos foram para a luta agarrada na grade, mas não chegaram ao solo. Por conta do maior controle no centro do cage e maior volume de golpes, o brasileiro tinha tudo para sair com o triunfo, no entanto, os árbitros decretaram o russo vencedor por decisão dividida, em um resultado polêmico.

Jiu-Jitsu marca os destaques do card preliminar

O card preliminar do UFC Moscou contou, ao todo, com sete combates. Nestes, destaques para David Zawada e Karl Roberson, que utilizaram o Jiu-Jitsu para finalizar Abubakar Nurmagomedov e Roman Kopylov, e quem brilhou também foi o russo Magomed Ankalaev, que já no último round, aplicou um belo nocaute sobre Dalcha Lungiambula, emplacando sua terceira vitória seguida.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 163
CSKA Arena, em Moscou (RUS)
Sábado, 9 de novembro de 2019

Card principal

Zabit Magomedsharipov derrotou Calvin Kattar por decisão unânime dos jurados
Alexander Volkov derrotou Greg Hardy por decisão unânime dos jurados
Danny Roberts derrotou Zelim Imadaev por nocaute técnico no 2R
Ed Herman derrotou Khadis Ibragimov por decisão unânime dos jurados
Anthony Rocco Martin derrotou Ramazan Emeev por decisão unânime dos jurados
Shamil Gamzatov derrotou Klidson Abreu por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Magomed Ankalaev derrotou Dalcha Lungiambula por nocaute no 3R
Rustam Khabilov derrotou Sergey Khandozhko por decisão unânime dos jurados
Karl Roberson finalizou Roman Kopylov com um mata-leão no 3R
David Zawada finalizou Abubakar Nurmagomedov com um triângulo no 1R
Roosevelt Roberts derrotou Alexander Yakovlev por decisão unânime dos jurados
Pannie Kianzad derrotou Jessica-Rose Clark por decisão unânime dos jurados
Davey Grant derrotou Grigory Popov por decisão dividida dos jurados

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias