Série documental sobre rivalidade no mundo das lutas é lançada
Grandes duelos serão lembrados nesta série
As rivalidades costumam ser a mola mestra que impulsiona qualquer esporte, muitas vezes transformando fãs comuns em aficionados na modalidade.No mundo das artes marciais mistas, onde o antagonismo faz parte do seu DNA, as rivalidades vão muito além disso. Elas foram essenciais não só para o crescimento, mas também para evolução técnica da modalidade, desempenhando um papel importante no sucesso do negócio. Foi com isso em mente que o jornalista Marcelo Alonso, a produtora Ciranda Filmes, o Canal Combate e o UFC desenvolveram a série documental “Rivalidades”, que estreia no próximo dia 28 de setembro, no Combate.
Ao longo de seis episódios, serão lembradas algumas das rivalidades que mais marcaram o mundo da luta e o transformaram no que é hoje. Desde histórias antigas como a que envolveu a família Gracie e Kasushi Sakuraba, passando por clássicos como Anderson Silva x Vitor Belfort até chegar a conflitos atuais como Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor e Amanda Nunes x Cris Cyborg, “Rivalidades” vai contar em detalhes tudo o que levou ao surgimento desses antagonismos, suas consequências e desfechos.
- Temos um material histórico e nunca exibido. O grande diferencial desse documentário é que vamos poder mostrar que a história das artes marciais mistas começa no Brasil, que o esporte foi construído aqui e que as rivalidades começaram muito antes do UFC. O Dana White pegou a matéria-prima e transformou em um produto de altíssima qualidade - declarou Marcelo Alonso, jornalista especializado em artes marciais há mais de 20 anos.
Diretor da Ciranda Filmes, produtora responsável por “Rivalidades”, Bruno Duarte falou sobre a experiência de coordenar a produção do documentário.
- Foi muito especial, pois pude ter contato em profundidade com as histórias das maiores rivalidades do esporte. E quando você se depara com histórias desse porte, você acaba conhecendo as melhores, as mais ricas, as mais transformadoras. Você se envolve com as perspectivas diferentes de cada lado, o que torna o esporte extremamente humano. Acho que essa série tem esse poder. De mostrar tanto o lado pessoal dos heróis, quanto as melhores lutas da história e o quanto isso foi responsável pela evolução do esporte - afirmou.
Confira as rivalidades que serão apresentadas em cada um dos seis episódios da série e veja mais em http://www.rivalidadesdomma.com.br:
1º episódio (28/9)
Anderson Silva x Vitor Belfort
Waldemar Santana x Gracies
Ronda Rousey x Miesha Tate
2º episódio (5/10)
José Aldo x Conor McGregor
Jiu-jitsu x Muay Thai
Dan Henderson x Michael Bisping
3º episódio (12/10)
Tito Ortiz x Chuck Liddell
Jiu-jitsu x Luta Livre
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzeiczyk
4º episódio (19/10)
Conor McGregor x Nate Diaz
Brazilian Top Team x Chute Boxe
TJ Dillashaw x Cody Garbrandt
5º episódio (26/10)
Jon Jones x Daniel Cormier
Vitor Belfort x Wanderlei Silva
Amanda Nunes x Cris Cyborg
6º episódio (2/11)
Anderson Silva x Chael Sonnen
Kasushi Sakuraba x Gracies
Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor