Organização em constante crescimento no cenário nacional do MMA, o SFT vem promovendo grandes eventos ao longo dos últimos tempos, no entanto, ao mesmo tempo, dedica esforços visando o desenvolvimento do MMA Amador. Prova disso foi a nova ação divulgada pela franquia nesta semana: a realização de um card composto apenas por atletas amadores e com transmissão ao vivo na TV aberta.
Trata-se do Fight Club 12, que será realizado no dia 09 de novembro e terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. Em alta desde que David Hudson assumiu a presidência do SFT, o Fight Club já revelou nomes como Wellington Predador (campeão interino peso-pena do SFT), Leonardo Buakaw (contender na divisão dos galos), Manoel Souza, Helio Nunes e, mais recentemente, Matheus Rocha.
A grande novidade por conta da realização do Fight Club 12 fica em relação à inscrição, que não será cobrada. As disputas acontecerão em formato de GP nas categorias leve, meio-médio, meio-pesado e pesado, além de lutas casadas para categorias fora do GP. As inscrições podem ser feitas através do site sftmma.com.