Shooto Brasil 97 tem disputa de cinturão vago no peso-palha; saiba
Jéssica Delboni e Julia Polastri disputam título peso-palha e campeão dos super-penas, Kaue Fernandes, sobe de categoria diante de Bruno Tsunami
Prestes a completar cem edições realizadas, o Shooto Brasil faz, neste sábado (19), o evento de número 97, na ViVi Arena, no Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, o cinturão peso-palha feminino (até 52,2kg) estará em jogo com Jessica Delboni e Julia Polastri se encarando pelo título vago. Já no co-main event, uma das grandes promessas da equipe Nova União, o carioca Kaue Fernandes, que é campeão peso-super-pena do evento, sobe de categoria para encarar Bruno Tsunami pelos leves. O card conta ainda com outros oito combates no card principal e tem transmissão ao vivo do Canal Combate e do SporTV 2 a partir das 19h.
Na pesagem oficial, realizada na manhã de sexta-feira (18), os protagonistas não tiveram problemas com a balança. Jessica Delboni e Julia Polastri marcaram 52kg e 52,1kg, respectivamente, e ficaram dentro do limite da divisão, confirmando a disputa de título. Representantes da co-luta principal, Kaue Fernandes e Bruno Tsunami também ficaram dentro do limite da categoria dos leves (até 70,3kg).
Disputa do cinturão dos palhas
A luta principal do Shooto Brasil 97 vale muito. Delboni e Polastri brigam pelo almejado cinturão peso-palha da categoria. Jessica é membro da PRVT, equipe da ex-campeã do UFC Jéssica Bate-Estaca. Com a experiência da passagem pelo Invicta FC e com dois duelos no Shooto na bagagem, ela soma um cartel expressivo de nove vitórias e apenas uma derrota. Do outro lado, a curitibana Julia tem mais experiência no MMA nacional e vai para seu quarto embate no Shooto. Na carreira soma seis vitórias e duas derrotas.
Destaques do Shooto 97
Destaque do co-main event, Kauê Fernandes é uma das grande esperanças de renovação na equipe Nova União. Ele foi alçado ao posto, há cerca de três anos, por ninguém menos que José Aldo, ex-campeão do UFC e principal nome da equipe. Os elogios do campeão do povo, até agora, são pertinentes, já que Kaue está invicto na carreira em cinco duelos disputados – e todos no Shooto. Na sua última aparição, o carioca faturou o título super-pena do evento. Agora, ele sobe de categoria para encarar Bruno Tsunami, que tem 32 anos e faz sua terceira luta no Shooto Brasil. No geral, o atleta registra 17 lutas disputadas e dez vitórias. Especialista na trocação, ele venceu sete duelos por nocaute.
O Shooto Brasil 97 conta ainda com outros oito combates no card principal, com destaque para a presença de Adercino Marmita, irmão do também lutador ex-TUF Brasil Ismael Marmota. Ele encara Luiz Felipe Dias.
CARD COMPLETO:
Shooto Brasil 97
ViVi Arena, Flamengo (RJ)
Sábado, 19 de outubro de 2019
Card principal
Até 52,2kg: Jessica Delboni (52kg) (PRVT) x Julia Polastri (52,1kg) (CWB Fighter)
Até 70,3kg: Bruno Tsunami (70,8kg) (WGT/Boxe Thai) x Kaue Fernandes (70,5kg) (Nova União)
Até 59kg: Jhony Rodrigo (61kg) (Mamute Team) x Felipe Queiroz (62,2kg) (BTT)
Até 83,9kg: Junior Suicida (82,9kg) (RFT/Carmem Casca-Grossa) x Cemey Meiota (85,5kg)* (BPT)
Até 63,5kg: Pedro Sousa (64kg) (BTT) x Wellington Neném (63,2kg) (Rio Fighters)
Até 77,1kg: Luiz Felipe Dias (76,5kg) (PRVT) x Adercino de Jesus (77,5kg) (Malhado Boxe/Nova União)
Até 68kg: Wanderberg Arma Humana (68,2kg) (BPT) x Jorge Lucas (67,2kg) (Nova União)
Até 52,2kg: Kenia Stefani (51,4kg) (TF Team) x Andressa Romero (52,2kg) (Nova União)
Até 65,8kg: Ricardo Lima (66,2kg) (BTT) x Davison Japonês (66kg) (Nova União)
Até 79,4kg: Marcelo Carvalho (79,3kg) (War Machine) vs Jefferson Toddynho (78,8kg) (RFT)