menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sonnen dispara contra Fedor e diz: ‘Suas lutas no Japão eram armadas’

Famoso por suas provocações, Chael Sonnen disparou contra Fedor, seu próximo rival no GP dos Pesados do Bellator, afirmando que o russo tinha vitórias 'armadas'

(Foto: Getty Images)
O 'falastrão americano Chael Sonnen fez duras provocações ao lendário Fedor Emelianenko (Foto: Getty Images)

Escrito por

Veterano do MMA, Chael Sonnen já enfrentou grandes nomes do esporte, no entanto, é conhecido por suas “intermináveis” provocações aos adversários. Classificado para enfrentar a lenda Fedor Emelianenko na semifinal do GP dos Pesados do Bellator, o americano não ter uma missão nada fácil se a intenção for desestabilizar o russo, conhecido por seu temperamento frio e de poucas palavras.

Sonnen, todavia, promete não se “render” e já começou a provocar Fedor, considerado por muitos o maior peso-pesado da história. Em seu podcast, o “falastrão” contestou as vitórias conquistadas pelo “Último Imperador” na época do Pride, dizendo que os efeitos do russo no extinto evento não passaram de “armações”.

- Você não vai falar nada de mim, mas eu vou falar de você. Não reconheço as suas vitórias armadas no Japão. O árbitro usava um fone de ouvido, você nunca passou por uma pesagem lá, nunca houve uma comissão atlética no Japão. Todos que vinham de lá para os EUA tinham cartel negativo. Por quê? Porque aqui (EUA) as lutas são de verdade, e lá as lutas (no Pride) eram arranjadas. Fedor ficaria muito ofendido se eu dissesse a ele que suas lutas eram falsas. Eu disse isso a Mirko Cro Cop e ele se ofendeu, não acreditou que eu tivesse dito isso a ele. Wanderlei Silva também não acreditou que eu tivesse dito isso -disparou o americano, comparando o Pride ao WWE (evento americano de lutas coreografadas).

- O cara que disputa o WWE vai para a mesma sala do seu adversário – que vai vencê-lo – e os dois treinam a coreografia da luta. O que eles faziam no Japão era dizer que a luta era falsa apenas para um dos lutadores. Por isso os caras que eram escolhidos para vencer nunca estavam na mesma sala dos seus adversários, eram escolhidos pelos promotores do evento, também conhecidos como Yakuza, a máfia japonesa, e eles diziam a esses caras a hora em que eles teriam que perder - concluiu.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter