menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Strickland supera Hermansson no UFC Vegas 47 e mantém boa fase

Com o resultado, “Tarzan” engatou a impressionante marca de seis vitórias seguida no peso-médio e vira um candidato a disputa de cinturão na categoria 

Em gesto de fair play, Strickland ergueu o braço de Hermansson após duelo no UFC Vegas 47 (Foto: Reprodução)
imagem cameraEm gesto de fair play, Strickland ergueu o braço de Hermansson após duelo no UFC Vegas 47 (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 06/02/2022
00:51
Atualizado em 06/02/2022
07:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com base na estratégia, Sean Strickland dominou Jack Hermansson e manteve a boa fase dentro da companhia. Apesar disso, um jurado deu vitória para o europeu e, com isso, o triunfo do americano foi por decisão dividida na luta principal do UFC Vegas 47, na noite de sábado (5), em Las Vegas (EUA). Com o resultado, “Tarzan” engatou a impressionante marca de seis vitórias seguida.

Os dois únicos brasileiros no card se enfrentaram e melhor para Jailton Malhadinho. O estreante na organização triunfou sobre Danilo Marques e venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round. O “meio” brasileiro Carlston Harris estava invicto dentro do Ultimate, mas foi nocauteado pelo cazaque Shavkat Rakhmonov.

Com inteligência, Strickland bate Hermansson

O duelo principal do UFC Vegas 47 foi morno ao longo dos 25 minutos. Inteligente, Sean Strickland foi ditando o ritmo da luta ao manter a melhor distância, conectando jabs e direto para ir controlando o combate e neutralizando Jack Hermansson – que não emplacou o seu jogo de grappling, onde levaria perigo.

O confronto seguiu sob o controle de Strickland durante os cinco rounds – apesar de uma tentativa de reação do europeu nos assaltos finais. No fim, por decisão dividida, o americano conquistou a vitória e chegou ao sexto triunfo seguido nos médios, chegando cada vez mais perto do topo. Já Hermansson volta a ser derrotado.

Rakhmonov nocauteia ‘brasileiro’ Harris

Em um dos combates mais esperados do UFC Vegas 47, o invicto Shavkat Rakhmonov mostrou mais uma vez o potencial que tem dentro dos meio-médios. O lutador do Cazaquistão neutralizou o jogo de Carlston Harris, que é nascido na Guiana, mas mora no Rio de Janeiro. No fim do primeiro round, abriu caminho para o nocaute com um chute alto rodado. Na sequência, aplicou mais alguns golpes até o árbitro Mike Beltran interromper.

Rakhmonov chegou ao terceiro triunfo no UFC e o 15º na carreira como profissional. Ele ainda não sabe o que é perder. Já Harris conheceu o primeiro revés na organização após iniciar a campanha com dois triunfos.

Malhadinho vence confronto brasileiro

Após brilhar no Contender Series, programa do Ultimate, Jailton Malhadinho fez a sua estreia no UFC Vegas 47. O meio-pesado encarou o compatriota Danilo Marques e venceu por nocaute técnico no round inicial.

Malhadinho derrubou o adversário logo no início do combate e começou a trabalhar o ground and pound na montada. O árbitro Mike Beltran, vendo que Danilo não reagia, optou por paralisar o combate ainda no primeiro round. Essa foi a primeira vitória de Malhadinho na organização, enquanto Marques conhece o segundo revés seguido no UFC e precisa ligar o sinal de alerta para não ficar ameaçado de ser desligado do evento.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 47
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 05 de fevereiro de 2022

Card principal
Sean Strickland derrota Jack Hermansson por decisão dividida dos jurados
Nick Maximov derrotou Punahele Soriano por decisão dividida dos jurados
Shavkat Rakhmonov derrotou Carlston Harris por nocaute técnico no 1R
Brendan Allen finalizou Sam Alvey com um mata-leão no 2R
Bryan Battle derrotou Tresean Gore por decisão unânime dos jurados
Julian Erosa derrotou Steven Peterson por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
John Castañeda derrotou Miles Johns por nocaute técnico no 3R
Hakeem Dawodu derrotou Mike Trizano por decisão unânime dos jurados
Chidi Njokuani derrotou Marc-Andre Barriault por nocaute técnico no 1R
Phil Rowe derrotou Jason Witt por nocaute técnico no 2R
Alexis Davis derrotou Julija Stoliarenko por decisão unânime dos jurados
Jaílton Malhadinho derrotou Danilo Marques por nocaute técnico no 1R
Malcolm Gordon finalizou Denys Bondar com uma chave de braço no 1R

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias