Do tatame para a vida: Empresário Raphael Mury aplica os ensinamentos do Judô no dia a dia profissional
Economista pós-graduado em Fusões e Aquisições (M&A) Raphael Mury, de 35 anos, falou sobre a importância dos ensinamentos do Judô em sua rotina profissional
- Matéria
- Mais Notícias
Mais do que lutadores, as artes marciais formam cidadãos autoconfiantes e disciplinados. Em qualquer meio é possível encontrar profissionais que tiveram valores moldados nos tatames: advogados, artistas, executivos de grandes empresas, operários etc.
Aqueles que realmente absorveram os ensinamentos da luta, têm em comum o fato de terem adaptado o aprendizado tanto para a vida social quanto para a profissional. É o caso do economista pós-graduado em Fusões e Aquisições (M&A) Raphael Mury, de 35 anos.
Fundador da POA Imobiliária, o empresário, que treinou Judô quando mais jovem, aplica boa parte do aprendizado disciplinar em sua rotina de trabalho.
- Entre os principais ensinamentos do Judô que levei do tatame para a vida e que me ajudou, em especial, na vida profissional, foi aprender a lidar de uma forma saudável com os erros, entendendo que eles são parte do processo de aprendizado, que não são motivo de vergonha e garantindo que não se repitam na oportunidade seguinte - citou o empresário.
Mesmo tendo treinado por cerca de seis anos, chegando à faixa-laranja, Raphael Mury pôde absorver benefícios que são extremamente úteis para a vida adulta, como autoestima, concentração e disciplina, aspectos que, ele não tem dúvida, o fizeram saber lidar com os desafios da vida profissional.
- Outro ponto importante é a simplicidade nas soluções. Tanto no tatame, para se livrar de um golpe; ou no escritório, para resolver um problema, o fato é que as soluções mais eficientes são sempre aquelas mais simples. A elegância de uma solução simples sempre supera a força ou a complexidade - associou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias