Tate e Couture lamentam morte de treinador com textos na internet
Americanos foram pupilos de Robert Follis durante suas carreiras no MMA
- Matéria
- Mais Notícias
Aposentada do MMA desde novembro de 2016, Miesha Tate perdeu um de seus principais companheiros em sua trajetória no esporte. O treinador da americana Robert Follis, de 48 anos, morreu na última sexta-feira. Tate publicou na madrugada desta terça-feira um texto especial sobre o amigo, relembrando seus feitos e a amizade conduzida por anos.
Segundo o site MMA Fighting, a polícia de Las Vegas (EUA) trata o caso como suicídio. O corpo de Follis foi encontrado pela polícia em uma estrada de Nevada. Robert é um dos fundadores Team Quest, mais famosa academia de Vegas, onde Tate treinava. Randy Couture, lenda do UFC, também representava a equipe de Follis.
- Robert foi um treinador, um amigo, um mentor e muito mais. Ele tocou a vida de muita gente, e foi instrumental na minha. Ele estava no meu córner nas minhas últimas oito lutas e não poderia agradecê-lo o suficiente por tudo o que ele fez ao longo dos anos. Ele alimentou minha coragem e sempre foi um ombro para que eu me apoiasse. Ele sempre me fazia rir mesmo quando não queria. Robert, você teve uma habilidade incrível para iluminar o mundo ao seu redor. Eu não quero chorar por te perder porque eu prefiro apreciar sua vida. Se houve algo que aprendi com tudo isso, é que você merece nosso amor e felicidade. Quero comemorar você pelo grande homem que você era e pelas coisas incríveis que você fez. Eu sempre guardarei esse momento em que ganhamos o cinturão do UFC juntos perto do meu coração. Uma imagem realmente vale mais do que mil palavras. Meu único desejo agora é que você tenha encontrado a paz que você estava procurando. Te amo para sempre e sempre, treinador - publicou Tate, junto a uma foto dos dois juntos quando ela se tornou campeã peso-galo feminino do UFC, em março de 2016.
Outras personalidades do mundo das lutas como Randy Couture publicaram mensagens na internet em homenagem a Robert Follis.
- Como um dos membros fundadores, é com muita dor que nos despedimos de Robert Follis. Robert era um amigo, um treinador, um mentor, um filósofo das artes marciais. É com o coração dolorido que escrevo isso sobre um homem que tocou tanta gente. Robert foi um herói para muitos (...) Honramos os mortos vivendo seus valores. Pelos nossos esforços, nos certificamos que as coisas boas que ele nos ensinou continuem sendo praticadas - publicou Couture, ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias