menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Time Judô Rio brilha no Pan de Guadalajara fatura 12 medalhas

Seleção brasileira conquistou 50 medalhas no geral, sendo 12 oriundas do Time Judô Rio, com três ouros, quatro pratas e cinco bronzes, um total de 24%; confira como foi

Time Judô Rio conquistou 12 das 50 medalhas que a Seleção Brasileira faturou no Pan de Guadalajara (Foto: Divulgação/FJERJ)
imagem cameraTime Judô Rio conquistou 12 das 50 medalhas que a Seleção Brasileira faturou no Pan de Guadalajara (Foto: FJERJ)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/11/2019
16:17
Atualizado em 15/11/2019
00:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

No último fim de semana, foi realizado o Pan de Judô em Guadalajara, no México, com disputas nas categorias sub-13 e sub-15. O Brasil conquistou 50 medalhas no geral, sendo 12 oriundas do Time Judô Rio – com três ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

Na categoria sub-13, Sara Lais da Silva (-52kg/Equipe Léo Lima de Judô) foi a única a conquistar o ouro. Maria Julia Hottis (-52kg/GFTeam), Victor Hugo da Silva (-28kg/Umbra/Vasco), Francisco Gonçalves (-38kg/Judô Clube Sol Nascente) e Thayllor Alves (+52kg/Equipe de Judô Pinheiro) garantiram a prata. Já Luana Lemos e Victor Cristian Augusto (ambos -42kg/Academia Team Nogueira Recreio) terminaram com o bronze.

Na sub-15, Antonio Neto (-64kg) e Matheus de Abreu (+64kg), do Instituto Reação, subiram ao lugar mais alto do pódio. Mariana Nunes (44kg/Equipe Léo Lima de Judô), Maria Luiza Campos (+64kg/Jequiá Iate Clube) e Gabriel dos Santos (+64kg/Instituto Reação) ficaram com a medalha de bronze.

No total, o Brasil garantiu 29 pódios na sub-13, sendo dez ouros, oito pratas e 11 bronzes. Na sub-15, foram 21 medalhas, sendo nove ouros, sete pratas e cinco bronzes. Os resultados colocaram o país na liderança do quadro geral de medalhas nas duas classes. Além do suporte da comissão técnica da base, os judocas brasileiros foram prestigiados também pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que acompanhou todas as lutas in loco, após representar o Brasil na Assembleia Ordinária da Confederação Pan-Americana de Judô.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias