Tito Ortiz estoura peso, mas luta com Anderson Silva é confirmada; Holyfield supera Vitor Belfort em kg
Em pesagem realizada nesta sexta-feira (10), Tito Ortiz estoura limite de peso e é multado, mas tem luta confirmada contra Anderson Silva, assim como duelo entre Evander Holyfield e Vitor Belfort; evento de Boxe acontece neste sábado (11), na Flórida (EUA):
Após pesagem realizada nesta sexta-feira (10), os combates do evento de Boxe “Triller Fight Club Legends II” estão confirmados e vão acontecer neste sábado (11), na Flórida (EUA). O card terá em sua luta princial o confronto entre Vitor Belfort e Evander Holyfield, que atualmente está com 58 anos retorna ao Boxe após dez anos de inatividade. Já no co-main event, os ex-campeões do UFC Anderson Silva e Tito Ortiz, ambos com 46 anos, vão medir forças.
Vitor Belfort, que vai enfrentar Holyfield em combate válido pela categoria meio-pesado, não teve dificuldades e bateu 93,5kg na balança. Já o americano, ex-campeão mundial na divisão dos pesados e 14 anos mais velho em relação ao brasileiro, marcou 102,2kg. Vale ressaltar que Evander Holyfield entrou no evento com poucos dias de antecedência, substituindo Oscar De La Hoya, que testou positivo para a Covid-19 e precisou ser retirado do card.
O momento de maior tensão se deu na pesagem de Tito Ortiz. Enquanto, seu adversário, Anderson Silva fez sua parte e apresentou 87,3kg na balança, o americano atingiu 90,7kg. No entanto, cabe salientar que ambos assinaram contrato para lutar em peso casado de 88,4kg. Como ultrapassou o limite estipulado no vínculo, o ex-campeão meio-pesado do UFC foi multado em 20% no valor de sua bolsa, de acordo com informações do site “Combate.com”. Sendo assim, apesar da falha de Ortiz na balança, o confronto está confirmado.
CARD COMPLETO:
Triller Fight Club Legends II
Flórida, nos Estados Unidos
Sábado, 11 de setembro de 2021
Evander Holyfield (102,2 kg) x Vitor Belfort (93,5 kg)
Anderson Silva (87,3 kg) x Tito Ortiz (90,7 kg)
David Haye (95,9 kg) x Joe Fournier (88,6 kg)
Andy Vences (58,6 kg) x Jono Carroll (58,9 kg)