Treinador de Aldo reúne praticantes de Jiu-Jitsu em seminário beneficente

O treinador Pederneiras ministrou seminário na academia Delfim. O evento teve como objetivo arrecadar recursos pra viagem de 2 atletas para a disputa de um torneio nos EUA

imagem cameraDedé Pederneiras ministrou seminário para ajudar no custo da viagem dos atletas (Foto: Karen Terahata)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/01/2019
10:04
Compartilhar

Na manhã do último sábado (12), o treinador de MMA Dedé Pederneiras reuniu adeptos da arte suave para um seminário de Jiu-Jitsu na tradicional academia Delfim, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O evento teve como objetivo arrecadar recursos para a viagem dos atletas mirins Akyllys e Athylla Torres, de 8 e 6 anos, à Califórnia (EUA), onde pretendem disputar o campeonato Pan Kids, no dia 17 de fevereiro. A competição é uma das mais importantes em nível mundial para crianças.

Akyllys e Athylla são alunos do projeto social Escola de Lutas José Aldo, idealizado e dirigido por Pederneiras. - Esses meninos são muito talentosos, dedicados nos treinos e extremamente educados, por isso, faço questão de ajudá-los a concretizar esse sonho - declarou o técnico de José Aldo, às vésperas da luta do ex-campeão dos penas no UFC Fortaleza.

Para Julio Torres, pai dos jovens atletas, receber o apoio de Dedé é a garantia de que estão no caminho certo. - O Dedé saiu da casa dele para fazer um seminário para os meus filhos, isso não é para qualquer um, meu coração está explodindo de tanto orgulho”, disse, emocionado. “Agradeço demais por todo apoio que temos recebido do Dedé e da equipe dele, em especial o professor Daniel Piratiev, que coordena a Escola de Lutas José Aldo na Maré e que viabilizou este seminário para ajudar meus filhos - fez questão de lembrar.

O professor de Jiu-Jitsu, Ubirajara Araújo, fez questão de prestigiar o evento. - Sou muito fã do Dedé Pederneiras e quando soube do seminário, fiquei encantado. Vim de Nova Iguaçu para aprender um pouco com ele e acrescentar algo diferente ao meu dia a dia e dos meus alunos -.

Também praticante da arte suave, Flávio Monnerat se disse honrado com a presença do treinador na academia que frequenta: - Receber o Dedé aqui foi sensacional, eu admiro muito o trabalho dele e a aula que ele nos deu foi super eficiente, você vê que tempo é posto mesmo -.

Proprietário da academia Delfim, Gabriel Ribeiro fez questão de ressaltar a importância da iniciativa: - Sou amigo do Dedé há muito tempo e sempre o achei uma das pessoas mais sérias no mundo da luta. Assim como ele, eu também sempre fui ligado ao social, então fiz questão de abrir as portas da minha academia para esse seminário. Incentivar uma criança a investir no esporte é oferecer a ela uma nova perspectiva de vida. É o começo de uma vida diferente para esses meninos -.

Siga o Lance! no Google News