UFC 198: Shogun retorna à sua casa e encara Corey Anderson, em maio
Curitibano vai atuar na sua cidade natal em evento que acontece em estádio de futebol
Após sair do UFC Flórida, que seria realizado dia 16 de abril, devido à uma lesão, Mauricio Shogun já teve seu retorno confirmado pela organização e em um lugar mais do que especial para ele. O ex-campeão dos meio-pesados encara Corey Anderson, no UFC 198, em Curitiba, sua cidade natal, em evento que será realizado no estádio do clube Atlético Paranaense. O confronto foi anunciado primeiramente pelo site americano "MMA Fighting" e confirmado oficialmente pela franquia no "Revista Combate".
Com 33 lutas, sendo 23 vitórias e dez derrotas, Mauricio Shogun já atuou quatro vezes pelo Ultimate no Brasil e teve dois resultados positivos. O curitibano venceu Forrest Griffin e Rogério Minotouro, ambos duelos realizados no Rio de Janeiro, e perdeu para Dan Henderson e Ovince St. Preux.
Já Corey Anderson está vivendo um grande momento na carreira. O lutador tem cinco vitórias, em seis lutas no Ultimate. Atualmente, o americano vem de três triunfos seguidos, todos por decisão unânime dos juízes, diante de Jan Blachowicz, Fábio Maldonado e Tom Lawlor, esta última no UFC 196, em março.