menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

UFC 247: Jones e Valentina têm lutas diferentes, mas mantêm cinturões

Nas lutas principais do UFC 247, realizado neste sábado (8), em Houston, no Texas (EUA), Jon Jones venceu Dominick Reyes, enquanto Valentina Shevchenko nocauteou 

jones
imagem cameraJon Jones derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos jurados (Foto: Reprodução YouTube)
Avatar
Lance!
Texas (EUA)
Dia 09/02/2020
14:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quem esperou acordado até tarde para acompanhar as lutas principais do UFC 247, realizado neste sábado (8), em Houston, no Texas (EUA), não se decepcionou. Se o evento não teve nenhum brasileiro em ação ou finalização, sobraram nocautes e duelos acirrados. Na luta principal, por exemplo, Dominick Reyes impressionou, mas não fez o suficiente para desbancar Jon Jones, que segue como campeão meio-pesado. De quebra, “Bones” se tornou recordista de vitórias em disputas de título no Ultimate.

Já no co-main event, em um verdadeiro monólogo, a campeã peso-mosca Valentina Shevchenko derrotou Katlyn Chookagian por nocaute técnico no terceiro round para conquistar sua terceira defesa bem-sucedida.

Jones tem trabalho, mas bate Reyes

Para quem esperava mais uma atuação dominante do campeão Jon Jones, se enganou. Invicto até então, Dominick Reyes deu muito trabalho para Jones, principalmente nos primeiros rounds. No decorrer do combate, entretanto, “Bones” foi crescendo e mostrando porque ele é o dono do cinturão.

O confronto decorreu basicamente em pé, com Jones capitalizando algumas quedas, mas os dois trocando golpes na maior parte do tempo. Mostrando estar com o gás em dia, o campeão soube conter o ímpeto de Reyes e, ao término dos cinco assaltos, manteve o cinturão meio-pesado por decisão unânime dos jurados. Durante entrevista pós-luta, “Bones” aproveitou para mostrar respeito e elogiar a atuação do desafiante.

Shevchenko domina e mantém título

Valentina Shevchenko segue sobrando na divisão peso mosca. Desta vez contra Katlyn Chookagian, a campeã, como de costume, fez o que quis. Após dominar completamente os dois primeiros rounds, inclusive abrindo um corte profundo no supercílio de Katlyn, Valentina liquidou a fatura no terceiro assalto.

Com mais uma bonita queda, Shevchenko caiu por cima e, com as pernas, travou um dos braços de Chookagian. Sem conseguir se defender, a desafiante virou alvo fácil para a quirguistanesa, que engatou uma sequência brutal de cotoveladas até o árbitro intervir. Foi sua terceira defesa de cinturão.

Justin Tafa brilha no card principal

O evento teve diversos combates decididos pelos jurados, e no card principal não foi diferente. Entretanto, depois dos triunfos de Derrick Lewis e Dan Ige sobre Ilir Latifi e Mirsad Bektic, respectivamente, Justin Tafa chegou para abrilhantar a noite no confronto que antecedeu as duas disputas de cinturão.

Ainda no primeiro assalto, o peso-pesado acertou um cruzado certeiro e desnorteou Juan Adams, partindo pra cima em seguida até a interrupção do árbitro. Com o resultado, o australiano – que tem cinco lutas como profissional – acumula quatro vitórias, só nocautes, e um revés, em sua estreia no Ultimate.

Nocautes agitam o card preliminar

Após duas primeiras lutas mornas, o card preliminar do UFC 247 começou a pegar fogo com uma série de nocautes avassaladores. Primeiro com o peso-galo Journey Newson, que despachou Domingo Pilarte em 38 segundos depois de encaixar uma bomba de direita e levantou o público presente na arena.

Na sequência, Mario Bautista derrotou Miles Johns por nocaute técnico no segundo round, abrindo caminho para o triunfo com uma linda joelhada voadora. Já o estreante Kalinn Williams nocauteou Alex Morono em incríveis 27 segundos. Vale lembrar que “Khaos” substituiu o brasileiro Dhiego Lima e foi chamado de última hora para o evento. Ele agora soma dez vitórias e apenas uma derrota em seu cartel.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 247
Houston, no Texas (EUA)
Sábado, 8 de fevereiro de 2020

Card principal

Jon Jones derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos jurados
Valentina Shevchenko derrotou Katlyn Chookagian por nocaute técnico no 3R
Justin Tafa derrotou Juan Adams por nocaute técnico no 1R
Dan Ige derrotou Mirsad Bektic por decisão dividida dos jurados
Derrick Lewis derrotou Ilir Latifi por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Trevin Giles derrotou James Krause por decisão dividida dos jurados
Lauren Murphy derrotou Andrea Lee por decisão dividida dos jurados
Kalinn Williams derrotou Alex Morono por nocaute no 1R
Mario Bautista derrotou Miles Johns por nocaute técnico no 2R
Journey Newson derrotou Domingo Pilarte por nocaute no 1R
Andre Ewell derrotou Jonathan Martinez por decisão dividida dos jurados
Youssef Zalal derrotou Austin Lingo por decisão unânime dos jurados

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias