Em uma luta principal com alto nível técnico, o ex-campeão Max Holloway levou a melhor sobre Yair Rodriguez por decisão unânime após cinco rounds. O combate liderou o UFC Vegas 42, que foi disputado neste sábado (13), nas instalações do Ultimate, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O UFC Vegas 42 teve ainda três brasileiros em ação. Na divisão dos pesados, Marcos Pezão nocauteou Ben Rothwell em apenas 32 segundos, enquanto o peso-leve Rafael Alves finalizou Marc Diakiese. O único revés foi de Thiago Moisés, que terminou nocauteado por Joel Alvarez.
Holloway derrota Rodriguez
Nos dois primeiros rounds, o combate teve como tônica a luta em pé. Inicialmente, o ex-campeão Max Holloway estava trocando bem os golpes, no entanto ficou ensaiando usar o grappling – o que conseguiu com maior efetividade no terceiro assalto. Logo no começo do assalto, o havaiano derrubou, trabalhou na montada e até pegou as costas. Já Yair Rodriguez mostrou ótima movimentação e versatilidade na trocação. O mexicano também aplicou bons low kics.
Para os dois últimos assaltos, o confronto seguiu com um alto nível na luta em pé. Os dois atletas trocaram bastantes golpes, usaram variações e fugiram de um estilo ortodoxo. Porém, Holloway teve um domínio maior na luta agarrada e foi o que fez a diferença. Por decisão unânime, “Blessed” ficou com o triunfo e alcançou a segunda vitória seguida, se colocando na rota do cinturão dos penas. O título pertence ao campeão Alexander Volkanovski, que derrotou Holloway duas vezes. Já “Pantera”, que não lutava há mais de dois anos, volta a ser derrotado.
Pezão “atropela” Rothwell
Pelo co-main event do UFC Vegas 42, Marcos Pezão não tomou conhecimento do experiente Ben Rothwell e conquistou um nocaute brutal, com apenas 32 segundos do primeiro round. Após abrir espaço com um low kick, o paulista colocou uma série de golpes com o americano na grade até o árbitro Herb Dean – que chegou a hesitar – interromper e decretar a vitória. Esse é o segundo triunfo do brasileiro dentro da companhia, que começa a se projetar na divisão.
Thiago Moisés é derrotado
Uma das promessas do Brasil no peso-leve do UFC, Thiago Moisés perdeu pela segunda vez seguida. O brasileiro foi nocauteado por Joel Alvarez, ainda no round inicial. Maior, o espanhol soube usar a envergadura e o tamanho para controlar o combate e aplicar bons golpes na luta em pé. O faixa-preta de Jiu-Jitsu ficou desconfortável e acabou se tornando um alvo fixo na grade. Alvarez colocou cotoveladas e socos na linha de cintura até o árbitro Marc Goddard encerrar.
O europeu chega a quarta vitória seguida no peso-leve do UFC, após iniciar a caminhada com derrota. Na 15ª colocação na divisão, Thiago deve perder o posto com o segundo revés seguido.
Rafael Alvez finaliza inglês
O começo de luta foi um pouco tumultuado. Marc Diakiese disse que Rafael Alves estava fugindo. Pouco depois, alegou que o paraense tinha o acertado com um golpe baixo. Na sequência, Rafael foi para o ataque, causou danos no inglês com seu bom jogo na luta em pé e terminou o combate ainda no primeiro round, finalizando com uma guilhotina. Oriundo do Contender Series, o peso-leve brasileiro conhece a primeira vitória na franquia após revés na estreia para Damir Ismagulov.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Vegas 42
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de novembro de 2021
Card principal
Max Holloway derrotou Yair Rodríguez por decisão unânime dos jurados
Marcos Pezão derrotou Ben Rothwell por nocaute técnico no 1R
Felicia Spencer derrotou Leah Letson por nocaute técnico no 3R
Khaos Williams derrotou Miguel Baeza por nocaute no 3R
Song Yadong derrotou Julio Arce por nocaute técnico no 2R
Card preliminar
Joel Alvarez derrotou Thiago Moisés por nocaute técnico no 1R
Andrea Lee derrotou Cynthia Calvillo por nocaute técnico (interrupção do córner) 2R
Sean Woodson derrotou Collin Anglin por nocaute técnico no 1R
Cortney Casey derrotou Liana Jojua por decisão unânime dos jurados
Rafael Alves finalizou Marc Diakiese com uma guilhotina no 1R
Da Un Jung derrotou Kennedy Nzechukwu por nocaute técnico no 1R