Umbra/Vasco lança campanha em combate à violência contra mulher
O lançamento da campanha será nesta sexta-feira (14), no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, em São Januário, para diversas atletas de artes marciais
A tarde de sexta-feira (14), no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, em São Januário, será um importante dia para as mulheres nas artes marciais. O projeto social Umbra/Vasco, em parceria com a Revista TATAME e o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, vai lançar a campanha “Lutadoras”. O objetivo é difundir o repúdio a toda modalidade de violência contra o gênero feminino e a busca pelo respeito.
Priscila Pedrita, atleta do UFC, Jamile Sandora, lutadora de MMA, Julia Boscher e Michele dos Santos, faixas-pretas de Jiu-Jitsu, além de nomes do Judô, entre outras representantes das artes marciais estarão presente.
Michele dos Santos comentou sobre a importância de uma campanha deste gênero: - Me sinto honrada em poder participar deste evento que tem como foco principal nós mulheres. O Jiu-Jitsu é esporte, mas além de tudo, é defesa pessoal. É muito importante termos isso também nas aulas dentro da academia. Para nós, mulheres, é necessário a cada dia mais entendermos que precisamos nos sentir mais seguras e empoderadas. A defesa pessoal nos tira da vulnerabilidade e nos deixa mais forte! É preciso lutar como uma mulher e se defender como uma mulher - destacou.
Quem também destacou o empoderamento feminino foi Julia Boscher: - O assédio está no cotidiano da mulher, e não seria diferente nas artes marciais. Ter uma plataforma para ouvir essas mulheres, um espaço para discutir, levar a informação a quem não tem, e ensinar o poder da arte marcial e do esporte no empoderamento feminino, parece um sonho. Ser embaixadora deste projeto é uma realização - comentou.
Temas que serão apresentados nesta primeira fase da campanha:
– Ações perante a mídia com matérias e conteúdo tratando do tema
– Aulas gratuitas de Judô e Jiu-Jitsu para as comunidades próximas a sede da Umbra
– Palestras com a temática ligada a campanha
– Debates com representantes das modalidades marciais, e profissionais de diversas áreas
– Assistência jurídica, com orientações para as vítimas que que queiram denunciar casos de assédio e violência, com encaminhamento aos órgãos competentes.
Umbra/Vasco lança nesta sexta-feira (14), em São Januário, campanha ‘Lutadoras’ em combate à violência contra mulher