menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vereador Marcelo Arar protocola projeto de lei que inclui as Artes Marciais como atividade essencial

Marcelo Arar protocolou um projeto de lei que inclui as artes marciais como atividade essencial
Marcelo Arar protocolou um projeto de lei que inclui as artes marciais como atividade essencial (Foto: divulgação)

Escrito por

Entusiasta das lutas, o vereador pela cidade do Rio de Janeiro Marcelo Arar protocolou na última terça-feira, dia 13, um projeto de lei que inclui as artes marciais como atividade essencial. O vereador carioca citou o reconhecimento da classe médica sobre os benefícios da atividade para a saúde.

"Independentemente das circunstância, a prática das artes marciais dentro das academias, seguindo os protocolos de segurança, precisam ser autorizadas, pois colaboram para o aumento do sistema imunológico, é benéfico para o sistema cardiorrespiratório e, consequentemente, previne o covid.", explica o vereador.

Marcelo Arar também articulou, junto ao secretário de saúde do município, Daniel Soranz, e o prefeito, Eduardo Paes, a autorização para que atletas de artes marciais de alto rendimento - confederados e federados - possam treinar dentro de suas respectivas academias.

"Essa é uma grande vitória que conseguimos junto com a Secretaria de Saúde em um diálogo que durou três semanas. A partir desta quarta-feira, os atletas estão autorizados a treinarem seu Boxe, Muay Thai, Judô, Jiu-Jitsu, Luta-Livre, seja qual for a sua modalidade. Obviamente, seguindo à risca os protocolos de segurança."

Professor de Educação Física e treinador de Wrestling, Fabrício Xavier fez coro ao discurso do vereador, destacando os benefícios afetivos, cognitivos e sociais proporcionados pelos esportes de combate.

"Essa flexibilização se faz necessária nesse momento. Existe comprovação científica da importância da atividade física para o desenvolvimento do ser humano. Ainda mais em um momento como o qual passamos, no qual as pessoas vêm apresentando muitos problemas de ordem psicológica e social. A gente entende que a atividade física, e isso inclui a prática de Artes Marciais, é de suma importância no combate à pandemia", acredita o professor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter