Vindo de uma grande vitória, Irwing King Kong retorna ao ACA MMA em outubro e celebra chance
Escalado para enfrentar Azamat Amagov no evento quer acontecerá dia 4 de outubro, o brasileiro espera aproveitar a chance e se aproximar da rota do cinturão
- Matéria
- Mais Notícias
Irwing Romero Machado ou simplesmente "King Kong", como é conhecido no cenário do MMA, parece estar cada vez mais habituado ao leste europeu. Contratado pelo ACA MMA no início de 2021, o lutador de 32 anos deixou boas impressões em suas apresentações no cage da organização até agora. Escalado para enfrentar Azamat Amagov no evento quer acontecerá dia 4 de outubro, o brasileiro espera aproveitar a chance e se aproximar da rota do cinturão.
- Olha, ele é um excelente atleta, vai me deixar me bem mais próximo do cinturão, com certeza. Preciso aproveitar essa oportunidade. Sei que ele é muito bom de Wrestling e há alguns anos vem morando na Tailândia, treinando lá. Inclusive, leva a bandeira de uma grande equipe, a Tiger Muay Thai. Agora, resta esperar ver se ele vai querer sentir o Muay Thai curitibano - ressaltou.
Adversário do brasileiro, Azamat Amagov é apelidado de "Velho Lobo" na Rússia e, no cartel, soma 12 triunfos e duas derrotas. O desafio pela divisão dos meio-médios promete ser duro, mas confiante, Irwing ressaltou que se sente cada vez mais em casa. Ele, inclusive, está estudando russo.
- Agora as coisas estão melhorando, já conheço todo o pessoal do evento, a logística deles e sim, estou estudando russo também. Logo mais estarei dando umas entrevistas por lá - afirmou o casca-grossa.
Vindo de uma grande vitória sobre Magomedsaygid Alibekov, em junho deste ano, pelo ACA 125, o "King Kong" chegou à sua 17º vitória no MMA e quer mais. Empolgado com a oportunidade de representar o Brasil em Grosny, na Chechênia, o lutador falou:
- Podem esperar um Irwing ainda mais à vontade na luta, algumas cartas na manga, porque estou querendo levar o bônus da noite pra casa. Vai ser um 'lutão', estou com muita vontade e feliz em poder representar meu país lá fora - finalizou o atleta da Fight Clan, que ganhou destaque no Brasil após conquistar o cinturão peso-médio no SFT, em janeiro 2020.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias