menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

WGP Kickboxing desembarca em Sorocaba com disputas de título

Edição 37 será em maio e traz revanche entre Micheletti e Morais pelo título dos pesados

Felipe Micheletti (direita) venceu Haime Morais no primeiro duelo entre os dois
imagem camera                 Felipe Micheletti venceu Haime Morais no primeiro duelo entre os dois (FOTO: Divulgação/WGP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/04/2017
14:03
Atualizado em 24/04/2017
17:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pouco mais de um mês após o sucesso do primeiro evento de 2017, o WGP Kickboxing volta a realizar uma edição no estado de São Paulo aumentando a ansiedade dos fãs de kickboxing. A cidade de Sorocaba, no interior paulista, recebe o WGP #37 com a revanche entre o anfitrião Felipe Micheletti e o desafiante Haime Morais na luta principal da noite pelo cinturão dos pesados (até 94,1kg). O outro destaque fica por conta do terceiro embate entre o campeão Diego Gaúcho e o carioca Fernando Nonato, desta vez pelo cinturão dos meio-médios (até 78,1kg). O Challenger GP da divisão também promete levantar o público presente ao ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. 

- É uma satisfação muito grande para nós desembarcar pela primeira vez em Sorocaba, uma cidade que também respira o kickboxing e onde reside nosso campeão peso-pesado. O Haime venceu o GP e mereceu estar nessa disputa e seguramente teremos um grande combate na luta principal. O desafiante número um seria o Uega, que venceu o GP, mas infelizmente não conseguimos fechar uma data para a luta e, para a categoria não ficar parada, a vaga ficou com o Fernando Nonato, atual 2º do ranking da categoria e único a ter vencido o Gaúcho no WGP- afirma o diretor-executivo Paulinho Zorello.

Em casa, Felipe Micheletti concede revanche a Haime Morais
Principal nome do WGP #37, Felipe Micheletti é um lutador carimbado da organização. Com 12 duelos realizados no evento, ele teve quase toda a carreira construída no WGP e soma um retrospecto positivo com apenas três derrotas. Seu último desafio foi justamente a conquista do cinturão dos pesados diante do paraguaio Carlos Meza, realizado no WGP #31. Natural de Sorocaba, o atleta de 26 anos estará em casa e contará com o apoio a torcida para garantir a primeira defesa de título. O adversário é um velho conhecido.

O paulistano Haime Morais terá não só a chance de conquistar o cinturão do WGP Kickboxing como poderá vingar a derrota sofrida na sua estreia na organização no WGP #30, para o próprio Felipe Micheletti, por decisão unânime. Depois do revés, Haime participou do Challenger GP da categoria e despachou Alessandro Benacci e Cesar Almeida para se sagrar campeão do torneio e garantir sua presença na disputa de título da divisão. O atleta de 28 anos soma um total de 38 lutas na carreira, com 33 vitórias e apenas cinco reveses.

Gaúcho faz primeira defesa de título e Challenger GP decide novo desafiante
Outro ponto alto da noite será a primeira defesa de título de Diego Gaúcho, pela divisão dos meio-médios. Com uma extensa carreira no esporte, o atleta de Bragança Paulista soma 52 triunfos no total, sendo 30 por nocaute, um número bastante expressivo. Depois de conquistar o cinturão no WGP #30 ao surpreender e bater o ex-campeão Thiago Michel aplicando uma linda joelhada que abriu um enorme ferimento no oponente, Diego também encara um velho conhecido na edição 37.

O carioca Fernando Nonato já foi seu adversário em duas oportunidades no WGP, com uma vitória para cada lado. Atual número 2 da categoria, Nonato já realizou 13 combates no WGP, inclusive disputando o cinturão da categoria na edição 29, quando foi superado por Thiago Michel.

A divisão dos meio-médios ainda conhece na mesma noite o próximo desafiante ao cinturão em disputa. O Challenger GP da categoria terá dois duelos eletrizantes, um internacional entre o chileno Vitor Valenzuela e o paraguaio Sebastian Dominguez e o outro totalmente nacional entre os brasileiros Marcos Jon Jones e Rodolfo Cavalo. O carioca Wallace Lopes também é outro destaque do evento em uma superluta internacional diante do argentino Gerardo Gonzalez.

WGP 37: Felipe Micheletti vs Haime Morais II
Data: 20/05
Local: Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Gualberto Moreira" - Sorocaba/SP
Ingressos disponíveis em www.ingressorápido.com.br

Card Principal
Main Event: WGP Heavyweight Title Bout
Peso Pesado (94,1 kg)
Felipe Micheletti (Carseti Fight Team) vs Haime Morais (FTT / Team Povo)

Co-Main Event: WGP Super Middleweight Title Bout
Peso Super-Médio (78,1 kg)
Diego Gaúcho (Inside Munil Adriano) vs Fernando Nonato (MBK / ABAMM-RJ)

Challenger GP: Final
Peso Super-Médio (78,1 kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

International Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8 kg)
Wallace Lopes (Rio Fighters / ABAMM-RJ - Brasil) vs Gerardo Gonzalez (Herfanos Fight Team - Argentina)

International Super Fight
Peso Super-Médio (78,1 kg)
Rodrigo Diório (Reforce Fight - Brasil) vs Nicolas Ryske (Picante Fight Club - Argentina)

Challenger GP: Semifinal 2
Peso Super-Médio (78,1 kg)
Victor 'Sicozis' Valenzuela (Real Fighting Club - Chile) vs Sebastian Dominguez (Fight Center Team / Team Pain - Paraguay)

Challenger GP: Semifinal 1
Peso Super-Médio (78,1 kg)
Marcus "Jon Jones" (China Team) vs Rodolfo "Cavalo" (Brazilian Alves)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8 kg)
Lucas Almeida (Liga Sorocabana de Kickboxing) vs Mateus Gatti (Nak)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8 kg)
Gabriel Siqueira (Team Big G) vs Arlison Tenchiran (The Rocky Kickboxing)

Super Fight
Peso Super-Leve (64,5 kg)
Vinicius Bereta (União ABC) vs Petros ‘Cabelinho’ Freitas (World Strong Fight Team)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias