Willian Colorado é o novo campeão peso-galo do Jungle Fight. O sergipano, que já havia conquistado o título dos penas, nocauteou Pacceli Afonso na luta principal da 106ª edição do maior evento de MMA da América Latina, realizada nesse domingo, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
O primeiro round foi equilibrado, com Colorado investindo na trocação e Pacceli, na luta agarrada. O desfecho veio no segundo minuto do segundo assalto. Com um cruzado de direita, Colorado acertou o queixo do adversário, que já caiu sem condições de defesa. O sergipano ainda aplicou mais uns socos, mas logo foi interrompido pelo árbitro.
“Sou um psicopata, não entro para ganhar por pontos, só venço por nocaute ou finalização. Bati o peso fácil, de forma tranquila e nunca me senti tão bem lutando. Sinto que esta vai ser minha categoria daqui em diante", disse o novo campeão, que aproveitou para mandar um recado para o presidente do UFC.
“Hey, Dana (White), olhe para mim, eu sou melhor peso por peso do Brasil. Só quero a minha oportunidade para bater nesses gringos. Eu vou ser duplo campeão no UFC e fazer história como fiz aqui no Jungle Fight. Todas minhas vitórias são rápidas, conquistei dois cinturões, o que me falta agora? Eu quero ganhar em dólar!”
O Jungle Fight 106 manteve o DNA da organização. Das 12 lutas, apenas três foram decididas pelos juízes; cinco foram por nocaute e quatro por finalização. Destaque para os nocautes de Marciley Durin, Vitor Costa e Wagner Reis. Este, que com um chute rodado na linha de cintura fez com que o adversário saísse de maca do cage.
“O Jungle Fight é isso. Os lutadores que lutam na selva sabem que precisam mais do que uma simples vitória, precisam aproveitar a nossa enorme visibilidade para mostrar que merecem estar entre os melhores do mundo. Parabéns a todos que lutaram esse evento e muito obrigado a Santa Luzia por ter nos recebido", destacou Wallid Ismail.
Confira abaixo os resultados do evento:
Jungle Fight 106
Santa Luzia, MG
27 de março de 2022
Willian Colorado venceu Pacceli Afonso por nocaute no R2
João Oliveira venceu Joelson Pantoja por finalização no R1
Daniel Henrique Santos venceu Luís Felipe "Selvagem” por decisão unânime
Igor da Silva venceu Lucas Kenner por finalização no R1
Arthur Bebê Monstro venceu Iverson Monstrão por finalização no R3
Daniel Mudinho venceu Douglas Nicácio por decisão dividida
Vitor Costa venceu Fabio Cyborg por nocaute técnico no R1
Marcirley Durin venceu Daniel Luiz Siqueira por nocaute no R1
Itamar Pantera Negra venceu Jean-Marcos Caveira por nocaute técnico no R2
Wagner Reis venceu Aridriano Oliveira por nocaute técnico no R2
Rafael Viking venceu Tarcíto Alves por decisão dividida
Laryssa Leila venceu Bianca Vitoria por finalização no R2