Acidente gravíssimo na Moto 1000 GP no Paraná termina com dois pilotos mortos; veja vídeo
Ambos foram resgatados e levados para a unidade hospitalar. Prova foi interrompida após a batida
- Matéria
- Mais Notícias
Um acidente gravíssimo aconteceu neste domingo (27) na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel, no Paraná. Logo após a largada, os pilotos André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha se chocaram na pista e morreram.
Relacionadas
André, de 42 anos, caiu de sua moto e ficou parado no meio da pista. Ao se levantar, Érico, de 38 anos, vinha logo atrás, não conseguiu desviar e atingiu em cheio o companheiro, fazendo com que o corpo dele fosse arremessado. A morte dos dois foi confirmada pela assessoria do Moto 1000 GP.
Os protocolos de segurança estabelecidos pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) foram seguidos. Os pilotos foram encaminhados para a unidade hospitalar em estado gravíssimo.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
A morte de Érico Veríssimo da Rocha foi confirmado às 15h16. A de André Veríssimo Cardoso foi às 16h51. Mesmo tendo sobrenomes iguais, eles não são parentes.
Devido ao grave acidente, a direção de prova suspendeu as atividades na pista e não colocou nenhuma previsão e retomada. A organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em comunicado oficial.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
- Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram - diz o comunicado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias