Agência Antidoping pede nova documentação em caso de doping de Sinner
Wada adia definição de revisão do caso do tenista italiano
- Matéria
- Mais Notícias
A Wada, Agência Mundial Antidoping, optou por inicialmente não apelar contra a decisão da Agência Internacional da Integridade no Tênis (ITIA), que inocentou o tenista Jannik Sinner em caso de doping. Por outro lado, a entidade manteve o processo em aberto, pedindo uma documentação adicional. O italiano, vencedor do US Open, foi acusado após detecção do esteroide anabolizante Clostebol em exame de urina, prestado em março deste ano. A informação é do jornal "Corriere della Sera", da Itália.
O pedido pela documentação adicional adia o prazo para a possibilidade de interposição de recurso pela agência. O tempo anterior, já expirado, era de 21 dias.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Wada anunciou que considera “o caso ainda aberto e a investigação em curso” com base no parágrafo do artigo 13.2 do Código Antidopagem, que lhe permite iniciar o prazo de 21 dias para recurso apenas a partir do momento em que recebeu a documentação adicional especificamente solicitada à Itia, a agência independente que julga casos de doping no tênis.
➡️ Vencedora do US Open, Aryna Sabalenka namora brasileiro; conheça
A Wada não ficou satisfeita com as quase 50 páginas detalhadas da sentença e solicitou informações adicionais específicas. No entanto, a entidade não deseja comunicar a data em que recebeu (ou se recebeu) a documentação solicitada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias